Publicidade

América-MG avalia contratação de Alan Ruschel para disputa da Série A

Postado em 03/02/2021 16:44

Alan Ruschel na Chapecoense — Foto: Márcio Cunha/ACF

 

O lateral-esquerdo Alan Ruschel entrou em pauta no América-MG para a disputa da Série A do Campeonato Brasileiro. Ainda sem renovar contrato com a Chapecoense – o vínculo se encerrou no final de janeiro – o jogador de 31 anos está livre no mercado.

Advertisement

Segundo o Globo Esporte,  o pedido para a contratação de Ruschel foi feito pelo treinador Lisca. Eles trabalharam juntos no Juventude, em 2012 e 2013. A diretoria americana tem interesse em contar com o lateral-esquerdo, mas ainda não abriu conversas com o estafe do jogador, o que deve acontecer na próxima semana.

Capitão da Chapecoense na conquista da Série B e estadual, Alan Ruschel foi um dos principais jogadores do time de Umberto Louzer. Ele chegou a ir para a seleção da competição, feita por um site especializado em estatísticas de atletas.

Foram 43 jogos na temporada, sem marcar gol. A Chape sinalizou com interesse por uma renovação, mas ainda não formalizou uma proposta.

Alan Ruschel é um dos seis sobreviventes da tragédia aérea com o avião que levava a Chapecoense para a final da Copa Sul-Americana, em 2016. Por pouco, não teve uma lesão na coluna que o impediu de seguir jogando. De maneira surpreendente, ainda em 2017, ele voltou a atuar profissionalmente.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!