América forma dupla de zaga inédita para pegar o Atlético

Postado em 12/03/2016 11:38

zaga inedita america

Precisando vencer o clássico contra o Atlético para ter a chance de voltar ao grupo dos quatro primeiros colocados na tabela de classificação do Campeonato Mineiro, o América terá uma nova dupla de zaga para o confronto deste domingo, às 16h, na Arena Independência. Sem Alison e Sueliton, que terão que cumprir suspensão automática, o técnico Givanildo Oliveira vai escalar Artur e Adalberto, que vão formar uma dupla inédita.

Os dois jogadores foram contratados pelo América para esta temporada e tiveram a oportunidade de atuar juntos apenas treinando na equipe reserva. Apesar de ser a primeira vez deles como titulares no Coelho, Artur e Adalberto estão confiantes de que podem corresponder às expectativas e ajudar o time.

“Na posição de zagueiro, você precisa sempre estar preparado para quando a oportunidade surgir. O Givanildo sabe da qualidade do grupo que tem em mãos, e eu estou pronto para corresponder, ajudar o time a sair vencedor no clássico e tentar me firmar na equipe titular nesta temporada”, afirmou Artur, que no ano passado já viveu a situação de ter de esperar sua vez quando defendeu o Atlético-GO.

“Naquela oportunidade, o time vinha de três derrotas, e o treinador decidiu mudar a defesa. Eu estreei justamente em um clássico contra o Goiás e acabei me firmando”, destacou Artur.

O zagueiro Adalberto também comemorou a chance de ser titular no clássico e, assim como Artur, lembrou que foi justamente em uma situação como esta que conseguiu se firmar como titular na equipe do Fortaleza, seu último clube antes de se transferir para o América. “Os dois zagueiros se machucaram, e eu tive a chance de ser titular. Não saí mais. Lamento que o Alison e o Sueliton estejam suspensos, são dois grandes jogadores, mas vou dar o meu melhor em campo para aproveitar essa oportunidade e ajudar os colegas”, disse Adalberto.

A defesa acabou se tornando uma dor de cabeça para o técnico Givanildo Oliveira. Na campanha do acesso à Série A no ano passado, a dupla titular do América contava com os zagueiros Anderson Conceição e Wesley Matos. Os dois jogadores acabaram não renovando contrato com o clube para a atual temporada.

Em 2016, além de Alison, Sueliton, Artur e Adalberto, o elenco do América conta com os zagueiros Makton, Messias e Roger, que foram promovidos da categoria de base do clube.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com