América x Guarani. Hora de se manter no módulo l

Postado em 20/03/2019 11:22

A última rodada do Campeonato Mineiro coloca frente a frente, no Independência, equipes que lutam por objetivos distintos. O duelo desta quarta-feira, às 21h30, terá de um lado o América, que está em 3º lugar e busca a segunda posição do torneio, e do outro o Guarani, 10º colocado, que tenta escapar do rebaixamento e, ao mesmo tempo, sonha com a classificação às quartas de final. 

Com a derrota para o Atlético-MG no último fim de semana, o América-MG não pode mais sonhar em terminar a primeira fase do Mineiro na ponta da tabela, o que daria vantagens ao time até uma possível decisão. Agora, para ficar em segundo e ter vantagem nas quartas e nas semifinais, precisa vencer o Guarani e torcer para que o Cruzeiro no máximo empate com a Caldense.

Se o Coelho empatar, a única chance de ficar em segundo será com derrota da Raposa. Nesse caso, os times ficam iguais em pontos, e a vice-liderança será decidida nos critérios de desempate, que obedecem a seguinte ordem: número de vitórias, saldo de gols, gols marcados, confrontos diretos e menor número de cartões vermelhos.

O principal foco do Guarani é a luta contra o rebaixamento ao Módulo II. Para escapar da queda sem depender de ninguém, basta vencer o América-MG. Se empatar, torce para que a URT não vença o Tupi e, se o time de Patos vencer, a torcida do Bugre é para que eles não tirem a desvantagem no saldo de gols (-8 contra -5). Se perder em Belo Horizonte, torce para o concorrente de Patos de Minas não vencer.

Em função do regulamento, que classifica oito dos 12 times às quartas de final, o Guarani sonha em avançar no Mineiro. Para isso, precisa vencer e torcer por tropeço do Tombense e derrota do Villa Nova.

Para a partida contra o Guarani-MG, Givanildo Oliveira contará com a volta de Christian, recuperado de lesão no ombro, ficando novamente a disposição do treinador. Em contrapartida, não vai poder contar com Matheusinho, expulso no clássico do último domingo contra o Atlético-MG. Para o seu lugar, o treinador do Coelho deverá promover a entrada de França e realocar Toscano para a função de Matheusinho. Fernando Leal e Leandro Silva, com dores, devem ser poupados no duelo contra o Bugre.

Contra o terceiro colocado, que ainda busca uma colocação melhor na tabela e fora de casa, o técnico do Guarani-MG, Gian Rodrigues, receita tranquilidade, apesar da situação delicada. O Bugre precisa vencer o América-MG para se garantir na elite do Mineiro em 2020. Em caso de derrota, a equipe de Divinópolis vai precisar torcer contra a URT que joga em casa, contra o já rebaixado Tupi-MG. Uma das apostas de Gian Rodrigues pode ser Leomir. O meia do Guarani-MG não jogou no empate contra o Tombense por causa de uma lesão na coxa direita e passará por avaliação para saber se poderá jogar.

Paulo César Zanovelli da Silva apita, auxiliado Leonardo Henrique Pereira e Pedro Araujo Dias Cotta

 

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com