América vence Santos, ainda sonha em ficar na Série A e complica rival por Libertadores

Postado em 18/11/2018 19:03

Após um jejum de 11 partidas, o América voltou a vencer e ainda sonha em permanecer na Série A do Campeonato Brasileiro. A equipe mineira derrotou o Santos por 2 a 1, no estádio Independência, em Belo Horizonte, neste domingo (18/11).

Após 35 rodadas, o time comandado por Givanildo de Oliveira chegou aos 37 pontos e ocupa a 17ª posição do torneio. O Ceará, primeiro time fora da zona a degola, tem 38 pontos e um jogo a menos.

Já o time paulista acumulou quarta derrota seguida e vê a vaga para a Copa Libertadores de 2019 cada vez mais distante. Agora, está na décima posição, com 46 pontos, sete a menos do que o Atlético (sexto lugar)

Para este duelo, o técnico Cuca não contou com Carlos Sánchez, Derlis González e Bryan Ruiz, convocados para suas seleções. Além disso, não teve os lesionados Luiz Felipe, Lucas Veríssimo, além de Yuri (suspenso).

Com apenas nove minutos em campo, Guilherme Nunes sentiu uma lesão e saiu de campo para a entrada de Renato. Ele havia voltado aos gramados depois de mais de oito meses afastado.

Os donos da casa abriram o placar aos 30 minutos da etapa inicial. Rafael Moura recebeu passe dentro da área, cortou Diego Pituca e tocou no canto de Vanderlei, que não defendeu. O He-Man quase marcou o segundo, sete minutos depois. Ele recebeu lançamento de Carlinhos, dominou na área e chutou da marca do pênalti. Desta vez, porém, o goleiro do time alvinegro salvou.

O empate santista saiu com Gabigol antes do intervalo. Aos 45, Copete virou o jogo para Bruno Henrique. Ele cruzou para Gabriel, que bateu de primeira, sem chances para João Ricardo. O atacante é o artilheiro do Brasileiro com 17 gols marcados.

Rafael Moura recebeu cartão amarelo por reclamar de uma falta de Copete no começo da jogada. O jogador santista atingiu o rosto de Ademir, mas o árbitro Dewson Freitas mandou o lance seguir.

O América chegou ao segundo gol aos 19 minutos da etapa final. Matheusinho recebeu na entrada da área e chutou. A bola desviou em Gustavo Henrique e enganou Vanderlei.

 

Ouça os gols da partida na voz do estreante, Leonardo Lasmar:

 

 

 

Fonte: ESPN.com

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP Facebook Auto Publish Powered By : XYZScripts.com
Real Time Web Analytics