O técnico Vagner Mancini destacou o merecimento do América em golear o Peñarol por 4 a 1, nessa quarta-feira, no Independência, pela Sul-Americana. O resultado, segundo o treinador, deu ainda mais ânimo para final do Campeonato Mineiro (domingo, contra o Atlético), em que ele prometeu um time ofensivo e agressivo.
“Se analisarmos as duas equipes antes da partida, logico que o Peñarol é um multicampeão, um time poderoso na América do Sul. Depois do jogo, a gente interpreta o placar como possível que fosse mais. Tivemos boas oportunidades. Foi um placar merecido pelo que o América fez na partida. Tivemos mais controle da partida. O mais importante é ter estreado bem na competição” – destacou Vagner Mancini.
A goleada deixou o América na ponta do Grupo F. Somente uma equipe de cada chave passa às oitavas de final da Sul-Americana.
O América é um time ofensivo, mesmo atuando com outro sistema, sempre foi um time que chuta muito, um time de transição e que busca espaço. Eu espero um América muito agressivo.
O resultado, segundo o treinador, garante mais confiança ao elenco para a final de domingo, contra o Atlético-MG, pelo Campeonato Mineiro. Por ter perdido por 3 a 2, na ida, o Coelho precisa da vitória por mais de um gol de diferença no Mineirão.
“Teremos que atacar o Atlético. Não tem como ganhar da forma que a gente quer se não atacarmos. Mas o imponderável pode acontecer, como aconteceu no domingo. Quando o América empata, e que acontece. Não tem como ganhar, se não formos corajosos e atacar o Atlético desde o início da partida”.