Publicidade

América vence no final do jogo e sobe na tabela

Postado em 22/08/2020 12:23

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Com a necessidade de conseguirem bons resultados, América e Oeste fizeram um jogo disputado no Independência, nesta sexta. E foi no fim, com um gol de falta de Marcelo Toscano – que entrara há pouco em campo – que o Coelho voltou a vencer na Série B. E de virada: 2 a 1. Resultado positivo que tira um pouco da pressão após tropeços em casa e que aumenta, por outro lado, as cobranças no Oeste.

O América foi quem começou pressionando. Estreando pelo Coelho, o lateral Daniel Borges mandou a bola na trave. Mas quem abriu o placar mesmo foi Éder Sciola para o Oeste, após cobrança de escanteio e desvio de Renan Fonseca aos 21 minutos. E foi também de bola parada que o Coelho chegou ao empate aos 29. Rodolfo recebeu a bola livre na grande área, subiu muito e cabeceou para o gol. A partir de então, as duas equipes criaram oportunidades para marcar, mas esbarraram em dificuldades próprias. O Oeste até marcou o segundo, mas o lance foi anulado pela arbitragem.

Foi de pressão intensa do América em busca da virada. O Oeste, por sua vez, “fechou a casinha” para tentar levar o empate para Barueri. O Coelho chegou perto do gol com dois cabeceios de Léo Passos, um de Eduardo Bauermann e também chutes que levaram perigo com Alê (duas vezes), Rodolfo e Juninho. Vitão também nova chance e na cara de Luiz, que mais uma vez atuou bem. Oito boas chances do América. Nada de gol. O Oeste só foi chegar com perigo aos 31, quando Bruno Lopes teve chance de fazer o segundo gol, mas Matheus Cavichioli agiu. O goleiro americano impediu o gol paulista aos 39, num chute de Marlon. Mas quem tanto tentou e buscou mais o jogo foi premiado. Aos 43 minutos, Marcelo Toscano cobrou falta e conseguiu o gol da vitória.

O América foi premiado pela coragem e busca pelo gol no segundo tempo. Teve, pelo menos, 10 boas chances para conseguir o gol da virada. Conseguiu com um gol de falta. Aliás, a partida só teve gol de bola parada. Foi assim com Éder Sciola, após cobrança de escanteio. Jogada que também surgiu o gol de empate americano.

Com a vitória, o América chega aos oito pontos e assume a terceira colocação da Série B provisoriamente. O Oeste, por sua vez, tem dois pontos e ocupa a 17ª na zona do rebaixamento. Na próxima rodada, dia 29, às 19h (de Brasília), o América terá o clássico com o Cruzeiro, no Mineirão. Já o Oeste, na próxima sexta, recebe o Avaí, às 19h15, no Canindé.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!