Publicidade

América vence na volta do futebol em Minas e agora seca o Atlético.

Postado em 01/04/2021 13:44

O América venceu o Uberlândia por 2 a 1, na abertura da sexta rodada, que marcou a retomada do Campeonato Mineiro. Os gols foram de Marcelo Toscano e Rodolfo, para o Coelho, e Luizinho, para o Verdão. A partida foi disputada no Parque do Sabiá. Com o resultado, o América segue na caça ao líder Atlético. O Uberlândia permanece na zona de rebaixamento.

O jogo marcou a retomada do Campeonato Mineiro, após a paralisação imposta pela Onda Roxa do Minas Consciente, programa do Governo de Minas para enfrentamento à Covid-19, com medidas mais duras para tentar conter o avanço da pandemia.

Advertisement

O jogo marcou a estreia do treinador Waguinho Dias no comando do Uberlândia. Ele foi anunciado pelo Verdão há duas semanas e apenas acompanhou a primeira vitória da equipe no Estadual, contra o Boa, na rodada passada. Quem também estreou nesta quinta-feira foi o atacante Ribamar, de 23 anos, contratado pelo América.

O jogo começou com uma chance para cada lado, não aproveitadas. Na sequência, o América não perdoou. Após bate-rebate na área, Marcelo Toscano pegou firme na bola e mandou um chute rasteiro, sem chances para Marcão, aos 12 minutos. O Coelho seguiu com mais posse que o Uberlândia, que levou perigo em uma cobrança de Daniel Costa.

O América freou o ritmo do Uberlândia, que teve dificuldades de acelerar o jogo. Quem trabalhou foi o goleiro Marcão, da equipe do Triângulo. Fez boa defesa após chute de Toscano. Os dois times tiveram chances, mas não aproveitaram. O goleiro Matheus Cavichioli fez boas intervenções pelo América. Mas quem marcou, mais uma vez, foi o Coelho, agora com Rodolfo, aos 41 minutos. O Uberlândia diminuiu com Luizinho, cobrando pênalti, sofrido por Daniel, aos 43.

No próximo domingo, o América terá o Atlético pela frente. O tradicional clássico será disputado a partir das 16h00 no Mineirão. Já o Uberlândia enfrenta o Patrocinense às 11h, novamente no Parque do Sabiá.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!