América vence, mas continua no Z4

Postado em 19/08/2019 11:45

A segunda vitória em casa do América na Série B do Campeonato Brasileiro não foi contra um adversário qualquer. O triunfo de 2 a 1 sobre o Cuiabá, na noite deste sábado, no Independência, foi muito comemorado pelo técnico Felipe Conceição por ter sido sobre um time que não havia perdido nas sete partidas após a Copa América (quatro vitórias e três empates). Além disso, a equipe do Cuiabá chegou ao Horto com a melhor campanha como visitante na competição nacional.

“Trabalho. E vitória maiúscula, viu? Não enfrentamos qualquer equipe. Enfrentamos uma equipe que, se sai daqui vencedora, estava brigando por G-4. Depois da parada para a Copa América, eles não tinham perdido ainda, segundo melhor visitante, equipe que tem um contra-ataque bem trabalhado, o melhor, com jogadores de nível. Fizemos um excelente primeiro tempo, evitamos este contra-ataque no início do jogo, fomos superiores, e soubemos sofrer no segundo tempo. E é necessário, contra equipes assim. Tem hora que vão te encurralar. Tem trabalho do outro lado, e bom também”.

A vitória no Independência não fez o América sair do Z-4. O triunfo do Vitória sobre o CRB, no domingo, entretanto, devolveu o Coelho aos quatro últimos. Ainda antes do jogo do Vitória, Felipe Conceição preferiu valorizar o desempenho dos jogadores do América-MG, apesar de se mostrar aliviado por ver a equipe fora do Z-4, pelo menos até domingo.

“Sim (alívio). Tenho trabalhado com o grupo o seguinte fator: desempenho. Porque é esse desempenho que vai nos tirar da zona, esse desempenho que vai nos jogar para o meio da tabela. É lógico que a gente olhar a tabela e ver que está fora da zona, traz um alívio e uma alegria muito grande. Mas, o Vitória pode ganhar amanhã (domingo) e a gente voltar (para o Z-4)”.

“Importante é ter desempenho em cada partida, lutar pela vitória em cada partida, seja em casa ou fora. Isso a gente está tendo. Lutamos para ganhar em todas as partidas que fiz com este grupo.”

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com