Publicidade

América vence fora de casa e avança na tabela.

Postado em 17/10/2020 13:05

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O jogo foi no Santa Cruz, em Ribeirão Preto, mas quem mandou foi o visitante. Com um segundo tempo impecável, o América venceu o Botafogo-SP por 2 a 1, na noite de ontem, com gols de Marcelo Toscano e Léo Passos, ambos na etapa final da partida e na bola parada. Toscano marcou em cobrança de falta, enquanto Passos converteu de pênalti.

A vitória manteve o Coelho na zona de acesso ao Brasileirão, com 29 pontos e em terceiro lugar. Já o Pantera se afundou ainda mais no Z-4 e há três rodadas não sai dos 14 pontos e, dependendo dos resultados de Cruzeiro e Figueirense, pode cair para a vice-lanterna da Série B.

Além de garantir mais uma rodada no G-4, o Coelho ampliou sua sequência positiva na Série B. Agora são seis partidas de invencibilidade e três vitórias seguidas. É a melhor fase do time mineiro na atual competição nacional.

O Botafogo somou sua terceira derrota seguida na Série B e, pela segunda vez, terminará uma rodada na zona de rebaixamento.

Além disso, o centroavante Wellington Tanque, que não marca há cinco partidas, deixou o gramado com dores no joelho e foi substituído por Judivan na segunda etapa e pode desfalcar o time na sequência da competição.

Botafogo e América fizeram um primeiro tempo morno no estádio Santa Cruz. Os times tentavam trocar passes em busca de espaços, mas não conseguiram converter em chances de gol. A melhor oportunidade do Coelho aconteceu em um chute de longe do volante Geovane, que arriscou da intermediária, mas parou em Darley. Já pelo lado do Pantera, a melhor oportunidade saiu dos pés de Tanque, que parou na defesa do goleiro Matheus.

Com uma postura mais agressiva, o América sobrou na segunda etapa. O Botafogo, sem conseguir construir ofensivamente e espaçado em campo, foi completamente dominado pelo Coelho, que chegou a ter 60% de posse de bola e finalizou 11 vezes ao gol de Darley. Em duas dessas finalizações, fez seus gols que concederam a vitória. E foram duas bolas paradas. Em uma cobrança de falta de Marcelo Toscano, aos 11, e em penalidade convertida por Léo Passos, aos 35, o time mineiro superou o Pantera em Ribeirão Preto.

Os dois times voltam a entrar em campo na terça-feira. O América entra em campo às 16h30 para enfrentar o Brasil de Pelotas, no Independência, em Belo Horizonte. Já o Bota visita o CSA, um pouco mais tarde, às 19h15, no estádio Rei Pelé.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!