Publicidade

América vence e volta a vice-liderança.

Postado em 22/11/2020 9:35

O América venceu por 1 a 0 o Operário-PR, na tarde deste sábado, pela 22ª rodada da Série B do Brasileiro, no estádio Germano Krüger, em Ponta Grossa. O jogo começou como o Coelho queria. Em uma pressão na saída de bola do Operário-PR, Pedro Ken se perdeu e entregou a bola para Léo Passos bater na entrada da área e abrir o placar ainda aos dois minutos. O primeiro tempo teve pressão do time da casa, mas nada que pudesse ser efetivo. O segundo tempo começou com mais um problema para o Fantasma, quando Pedro Ken levantou muito o pé e acertou Juninho na cabeça: expulso aos dois minutos e que limitou todo o restante da partida a um jogo sem ofensividade dos dois lados, alguns chutões e resultado definido desde os primeiros minutos de jogo.

Com o resultado, o América sobe para a segunda posição, com 40 pontos e só pode ser ultrapasado pelo Cuiabá, que joga neste sábado, a partir das 19 horas. O Operário-PR fica na nona posição, com 29 pontos.

O jogo começou com um erro do volante Pedro Ken, que fez o passe na entrada da área para ninguém e que Léo Passos aproveitou para abrir o placar logo aos dois minutos de jogo. Mas o Operário-PR não sentiu o baque e, logo em seguida, mostrou ofensividade com o cabeceio dentro da área de Ricardo Bueno, que passou por cima do travessão. O Operário-PR teve mais posse de bola, chutou mais a gol, enquanto o América descia poucas vezes, na maioria das vezes em contra-ataque, mas soube aproveitar para segurar o resultado do primeiro tempo.

O dia não era de Pedro Ken, que aos dois minutos, levantou muito o pé e bateu na cabeça de Juninho, em uma jogada no meio de campo. Vermelho, e o Operário-PR com menos um logo no começo do segundo tempo. O técnico Matheus Costa mudou para tentar rearrumar o time, enquanto o América também mudou para se aproveitar da vantagem, mas o jogo não mudou de ritmo. A maior diferença foi que, com um a menos, o Fantasma não achava mais o caminho da área, enquanto o Coelho se segurou.

O volante Pedro Ken não vai querer lembrar desse jogo contra o América. Voltando após chegar a ser internado por Covid-19, o volante do Operário-PR complicou o seu time em duas situações chave para o jogo. Na primeira, entregou a bola para Léo Passos marcar o gol aos dois minutos de jogo. No segundo tempo, também aos dois minutos, chegou atrasado e com o pé acertando a cabeça de Juninho. Resultado: cartão vermelho.

O Operário-PR vai a Maceió para enfrentar o CSA, na próxima terça-feira, pela 23ª rodada da Série B. O jogo é Às 16h30. O América recebe o Juventude no estádio Indpendência, também na terça-feira, mas às 21h30.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!