Publicidade

América vence, é vice-líder e diminui vantagem para a líder Chapecoense.

Postado em 25/11/2020 14:52

Deu América diante do Juventude, em confronto direto no G-4 da Série B do Campeonato Brasileiro. Jogando em casa, no Independência, na noite desta terça-feira, o Coelho venceu por 2 a 1, com gols de Juninho e Rodolfo, dois dos destaques do time na temporada. Renato Cajá anotou o único tento gaúcho na partida.

Os dois times seguem no G-4, mas o América abre boa vantagem em relação ao Cuiabá, 5º colocado. O Coelho tem 43 pontos, enquanto o time de Mato Grosso estacionou nos 37. O Juventude está em quarto lugar, com 40.

Advertisement

O América começou tomando as ações da partida, acionando principalmente Felipe Azevedo. E foi do pé direito dele que nasceu o cruzamento para o gol de Juninho, aos 7 minutos. Na sequência, em dois lances, Capixaba assustou a defesa da casa. Mas foi Renato Cajá quem empatou o duelo, após uma boa arrancada pelo meio e chute no ângulo esquerdo de Matheus Cavichiolli: 1 a 1, aos 33. Dez minutos depois, no entanto, o Coelho voltou a ter vantagem. Ademir pegou pela direita, limpou para o meio e finalizou. Carné falhou ao tentar segurar firme, e Rodolfo empurrou para as redes.

O América seguiu com o controle do jogo e forçando pelo lado esquerdo, com João Paulo aparecendo muito bem. O lateral, inclusive, obrigou Carné a fazer boa defesa em cobrança de falta. Na realidade, foi este o único lance de perigo na segunda etapa. O Coelho tinha dificuldades para finalizar as jogadas, apesar de chegar com certa liberdade em contra-ataques, enquanto o Juventude tinha volume, mas pouco assustava. Assim, o América saiu de campo com os três pontos.

Rodolfo e Cajá, que anotaram suas marcas nas redes do Independência, vivem uma boa temporada. O atacante do Coelho chegou ao 13º gol no ano e segue disparado na artilharia da equipe em 2020. Renato Cajá também aparece bem, quando está em campo. Diante do Paraná, na última rodada, ele já havia marcado dois gols na goleada por 5 a 0 sobre o Paraná e, nesta noite, fez um golaço de fora da área.

O América volta a campo na sexta-feira, às 19h15 em Barueri, contra o Oeste, enquanto o Juventude receberá o Náutico no sábado, às 21h30, no Alfredo Jaconi. Ambos os jogos são válidos pela 24ª rodada da Série B.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!