América vence e vê a série A bem próxima. - Portal MPA

Publicidade

América vence e vê a série A bem próxima.

Postado em 09/12/2020 11:52

Em confronto que reuniu o segundo e o terceiro colocados da Série B, melhor para o time da casa. O América, com gols logo no começo de cada tempo, derrotou o Sampaio Corrêa na 27ª rodada do torneio, no Independência. Os gols da vitória do Coelho foram de Marcelo Toscano (pênalti) e Felipe Azevedo. O Sampaio Corrêa, que tem ótima campanha de visitante, chegou ao empate com o artilheiro Caio Dantas, ainda na etapa inicial. Entretanto, não foi agressivo no segundo tempo e cedeu o resultado ao adversário. Ambos seguem nas posições que ocupavam antes da rodada.

Com a vitória, o América segue firme na vice-liderança com 50 pontos, mas segue a quatro de distância da líder Chapecoense, que venceu o Avaí e chegou a 54 pontos. Por outro lado, a vantagem do Coelho no G-4 cresce para sete pontos. O Sampaio Corrêa fica com a terceira colocação com 44 pontos e foi favorecido com o empate entre Cuiabá e Vitória (3×3), o que impediu a equipe do Mato Grosso de subir uma posição no G-4.

Dentre os primeiros lances da partida, um fatal. Aos quatro minutos de jogo, a bola foi alçada na área do Sampaio Corrêa e o lateral Marlon subiu ao lado do atacante Rodolfo. O defensor do Sampaio, entretanto, esticou o braço e encostou com e ele na bola. Pênalti marcado e convertido por Marcelo Toscano, em chute no cantinho. A equipe visitante tentou a reação e chegou a assustar, com Marcinho obrigando boa defesa de Matheus Cavichioli. A equipe maranhaense cresceu na partida. Aos 26 minutos, Marlon forçou o passe e Caio Dantas fez ótima jogada individual, invadiu a área e chutou forte, de canhota, para marcar um belo gol. O América pouco atacou e viu o time visitante asssutar mais na primeira etapa.

O time da casa voltou mais atento e balançou as redes novamente antes dos 10 minutos. Com mais posse de bola no ataque, conseguiu o segundo gol em bom cruzamento de Rodolfo para Felipe Azevedo, que mergulhou antecipando a marcação para marcar de cabeça. O Sampaio Corrêa fez uma partida fraca na etapa final, com poucas chegadas ao ataque e viu o América gastar o relógio quando a partida se aproximava do fim. Houve um ensaio de pedido de pênalti em toque de braço de Messias na bola, mas nada a marcar e o América garantiu os três pontos.

O América voltou a vencer em casa na Série B – havia perdido o clássico para o Cruzeiro – e se consolida no G-4, tendo superado dois problemas de véspera: os meias Juninho e Alê testaram positivo para a Covid-19 e desfalcaram a equipe, que não contou com o técnico Lisca, suspenso por expulsão. Ele foi substituído pelo auxiliar Cauan de Almeida. Contra o Paraná, além de Alê e Juninho, o Coelho não terá Toscano e Geovane, suspensos pelo terceiro amarelo.

Caio Dantas ampliou a vantagem no posto de artilheiro da Série B. O atacante de 27 anos anotou seu 17º gol na competição, ao empatar o duelo no Independência. A fase do jogador é ótima, com oito gols assinalados nas últimas nove apresentações. Quem mais se aproxima dele na lista de goleadores do torneio é Léo Ceará, do Vitória, com 12 gols.

O Coelho irá jogar em casa novamente na Série B e recebe o Paraná Clube no próximo sábado (12), às 18h30. O Paraná ainda joga na rodada, nesta quarta-feira, contra o Figueirense. Já o Sampaio vista o Operário-PR na sexta-feira, às 16h. A equipe do Paraná perdeu para o Guarani na rodada e está na metade de baixo da tabela.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
antes do ifdentro do if

1 coment

  1. 104729 268182This really is sensible info! Exactly where else will if ind out much more?? Who runs this joint too? sustain the great function 36804

Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
%d blogueiros gostam disto: