Publicidade

América vence e vê a série A bem próxima.

Postado em 09/12/2020 11:52

Em confronto que reuniu o segundo e o terceiro colocados da Série B, melhor para o time da casa. O América, com gols logo no começo de cada tempo, derrotou o Sampaio Corrêa na 27ª rodada do torneio, no Independência. Os gols da vitória do Coelho foram de Marcelo Toscano (pênalti) e Felipe Azevedo. O Sampaio Corrêa, que tem ótima campanha de visitante, chegou ao empate com o artilheiro Caio Dantas, ainda na etapa inicial. Entretanto, não foi agressivo no segundo tempo e cedeu o resultado ao adversário. Ambos seguem nas posições que ocupavam antes da rodada.

Com a vitória, o América segue firme na vice-liderança com 50 pontos, mas segue a quatro de distância da líder Chapecoense, que venceu o Avaí e chegou a 54 pontos. Por outro lado, a vantagem do Coelho no G-4 cresce para sete pontos. O Sampaio Corrêa fica com a terceira colocação com 44 pontos e foi favorecido com o empate entre Cuiabá e Vitória (3×3), o que impediu a equipe do Mato Grosso de subir uma posição no G-4.

Advertisement

Dentre os primeiros lances da partida, um fatal. Aos quatro minutos de jogo, a bola foi alçada na área do Sampaio Corrêa e o lateral Marlon subiu ao lado do atacante Rodolfo. O defensor do Sampaio, entretanto, esticou o braço e encostou com e ele na bola. Pênalti marcado e convertido por Marcelo Toscano, em chute no cantinho. A equipe visitante tentou a reação e chegou a assustar, com Marcinho obrigando boa defesa de Matheus Cavichioli. A equipe maranhaense cresceu na partida. Aos 26 minutos, Marlon forçou o passe e Caio Dantas fez ótima jogada individual, invadiu a área e chutou forte, de canhota, para marcar um belo gol. O América pouco atacou e viu o time visitante asssutar mais na primeira etapa.

O time da casa voltou mais atento e balançou as redes novamente antes dos 10 minutos. Com mais posse de bola no ataque, conseguiu o segundo gol em bom cruzamento de Rodolfo para Felipe Azevedo, que mergulhou antecipando a marcação para marcar de cabeça. O Sampaio Corrêa fez uma partida fraca na etapa final, com poucas chegadas ao ataque e viu o América gastar o relógio quando a partida se aproximava do fim. Houve um ensaio de pedido de pênalti em toque de braço de Messias na bola, mas nada a marcar e o América garantiu os três pontos.

O América voltou a vencer em casa na Série B – havia perdido o clássico para o Cruzeiro – e se consolida no G-4, tendo superado dois problemas de véspera: os meias Juninho e Alê testaram positivo para a Covid-19 e desfalcaram a equipe, que não contou com o técnico Lisca, suspenso por expulsão. Ele foi substituído pelo auxiliar Cauan de Almeida. Contra o Paraná, além de Alê e Juninho, o Coelho não terá Toscano e Geovane, suspensos pelo terceiro amarelo.

Caio Dantas ampliou a vantagem no posto de artilheiro da Série B. O atacante de 27 anos anotou seu 17º gol na competição, ao empatar o duelo no Independência. A fase do jogador é ótima, com oito gols assinalados nas últimas nove apresentações. Quem mais se aproxima dele na lista de goleadores do torneio é Léo Ceará, do Vitória, com 12 gols.

O Coelho irá jogar em casa novamente na Série B e recebe o Paraná Clube no próximo sábado (12), às 18h30. O Paraná ainda joga na rodada, nesta quarta-feira, contra o Figueirense. Já o Sampaio vista o Operário-PR na sexta-feira, às 16h. A equipe do Paraná perdeu para o Guarani na rodada e está na metade de baixo da tabela.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!