O América venceu o Democrata GV na noite de sábado, pela quinta rodada do Campeonato Mineiro, se isolando na liderança do grupo B. Uma grande atuação no primeiro tempo, mas queda de rendimento no segundo, quando a Pantera diminuiu o placar para 2 a 1 e fez pressão.
Substituto de Vagner Mancini na coletiva de imprensa – o técnico precisou viajar rapidamente após o apito final -, o auxiliar Diogo Giacomini analisou mais um resultado positivo do Coelho, que soma 13 pontos em 15 disputados no Estadual. Mas identificou falta de concentração na etapa final.
“Primeiro é ressaltar mais uma vitória do América. Campeonato difícil, de atenção, o América chega a 13 pontos em 15. Conquistamos o objetivo desportivo do jogo. Sabemos que a performance não foi do nível que estamos preparados a desempenhar”.
Ainda na análise da partida, o auxiliar técnico americano destacou a presença forte do time no lado direito de ataque, com Matheusinho atuando de fora para dentro. O jogador deu a assistência do primeiro gol, marcado por Felipe Azevedo, e depois anotou o segundo, em bela cavadinha na saída do goleiro.
“Primeiro tempo que o América começou muito forte, na verticalidade. Impôs seu ritmo e fez 2 a 0, dentro de uma situação de observação do nosso ataque pela direita, com Nino, Matheusinho e Juninho explorando bem”.
O Democrata GV chegou a falhar uma cobrança de penalidade no fim da etapa inicial, mas fez o seu gol de honra com Luis Fernando, que entrou no segundo tempo, e fuzilou as redes de Matheus Cavichioli. Se nada pôde fazer no gol, o arqueiro do Coelho fez boas defesas em outros lances, evitando o empate.
“Depois, o próprio professor Mancini chamou a atenção e desconcentramos no jogo, perdendo objetividade nas jogadas, o que acabou nos complicando um pouco”.