Publicidade

América vence e mira liderança da série B

Postado em 21/10/2020 11:56

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

A tarde de ontem foi de golaços no estádio Independência, em Belo Horizonte. O América venceu de virada o Brasil de Pelotas por 3 a 1, pela 17ª rodada da Série B. Bruno José abriu o placar para o Xavante, mas Léo Passos, de pênalti, e Ademir, duas vezes, decretaram a quarta vitória seguida para o Coelho.

Com o resultado, o América-MG sobe para a segunda posição na tabela da Série B atingindo os 32 pontos. O Brasil de Pelotas se mantém na 14ª colocação, com 19 pontos. As posições podem mudar até o fim da 17ª rodada.

As equipes demoraram a se encontrar na partida. O América descia para o ataque sempre na velocidade dos seus pontas Felipe Azevedo e Ademir. Foram deles as finalizações mais perigosas. Só que o Brasil abriu o placar com Bruno José marcando um golaço de fora da área. Poveda quase ampliou minutos depois. No lance seguinte, a árbitra Charly Wendy marcou pênalti para o Coelho por toque de braço do João Ananias. Léo Passos converteu tirando o goleiro da foto. O América seguiu na pressão. E ela surtiu efeito. No fim do primeiro tempo, Ademir anotou um golaço de fora da área, encobrindo o goleiro Rafael.

A etapa final começou de forma mais equilibrada. O América tentava ampliar logo nos primeiros minutos, enquanto o Brasil de Pelotas avançava seu time para o campo do adversário. Só que as oportunidades de gol demoraram a aparecer. Chance mesmo só a partir dos 17 minutos, quando Bruno José tirou tinta da trave num chute venenoso. Por outro lado, o goleiro Rafael Martins salvou o Xavante em três oportunidades. Heverton quase empatou de cabeça, aos 32. O Coelho soube jogar com o placar a seu favor e no último lance do jogo, Ademir pressionou, aproveitou falha da defesa e fechou o placar.

O América chega aos sete jogos de invencibilidade, somando a vitória contra a Ponte Preta na Copa do Brasil. Venceu suas últimas quatro partidas, todas pela Série B. Dos sete confrontos, são apenas três empates e cinco vitórias.

Aos 18 minutos do primeiro tempo, Felipe Azevedo caiu na área após um contato com Leandro Camilo. A árbitra Charly Wendy Straub não marcou o pênalti. Mas a comentarista de arbitragem Nadine Bastos, na Central do Apito, discordou: “A imagem é clara. Em momento algum o Leandro acerta a bola, acerta a perna do Felipe. Para mim, pênalti não marcado”.

As equipes voltam a campo nos próximos dias pela Série B. Na sexta-feira, às 191h5, o Brasil de Pelotas recebe o CSA no Bento Freitas, em Pelotas. O América também joga em casa, no Independência, mas no sábado, partir das 21h, contra o Confiança.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!