América vence e está na Libertadores. - Portal MPA

Publicidade

América vence e está na Libertadores.

Postado em 10/12/2021 12:38
Publicidade

Pela primeira vez em 109 anos de história do clube, o América vai disputar a Copa Libertadores. O passaporte foi carimbado nesta quinta-feira, quando o Coelho venceu o São Paulo por 2 a 0, no Independência, pela rodada final do Brasileirão. Ademir, artilheiro do time no campeonato (13 gols), marcou duas vezes.

O América, que começou a competição com o objetivo de se manter na elite nacional, foi além. Encerrou a disputa na oitava colocação, com 53 pontos ganhos. Essa posição garante a participação do clube na pré-Libertadores.

O São Paulo, que se livrou do rebaixamento na rodada passada, sonhava com uma vaga na Libertadores. Mas o time sequer fez sua parte contra o América. Termina o Brasileirão no 13º lugar, na zona de classificação à Sul-Americana.

O jogo começou agitado. As duas equipes buscaram o gol, mas esbarraram, muitas vezes, no bom posicionamento defensivo do adversário. O Tricolor levou perigo em lances pelo alto (cruzamentos e escanteios), além de chegadas com perigo de Calleri, Igor Gomes, Reinaldo e Rigoni. Por sua vez, o Coelho utilizou bastante Ademir e Mauro Zárate, que tentaram abrir o placar para os donos da casa.

O América apertou, teve uma bola no travessão, em um cruzamento fechado, e lamentou uma excelente chance perdida por Ademir, que bateu para fora. O São Paulo acelerou o jogo e teve duas oportunidades. Nas duas, Zé Ricardo foi preciso no bloqueio, salvando o América. Mas o nome do jogo foi Ademir, ele abriu o placar e ampliou a vantagem para o Coelho. O São Paulo não teve forças para reagir. Os mineiros só administraram a vitória (quase ampliaram) que valeu vaga na Libertadores.

FUTEBOL MINAS FM

 

Publicidade