fbpx
Pular para o conteúdo

América vence e engrena no Brasileirão.

Image

O Juventude até que tentou, mas não conseguiu sair do Alfredo Jaconi com vitória. A equipe da casa começou pressionando desde – literalmente – o primeiro minuto de jogo, mas a noite era mesmo do Coelho. Aos seis minutos do primeiro tempo, na primeira chegada do América-MG ao ataque, Pedrinho marcou. A partir daí, o jogo foi de pressão do Juventude, mas sem efetividade. Cavichioli fez boas defesas, o Coelho suportou até o fim e somou três pontos.

A vitória muda completamente a história do América no Campeonato Brasileiro. Com 27 pontos, o time se afasta de vez da zona de rebaixamento e sobe para a parte cima da tabela. Já o Juventude vê sua situação ficar ainda mais complicada. Lanterna da competição, o time estagnou nos 16 pontos.

O Juventude começou pressionando o adversário e logo no primeiro minuto já colocou uma bola na trave no chute de Óscar Ruiz. Porém, minutos depois, na primeira chegada do América ao ataque, Pegorari falhou no chute de Lucas Kal e espalmou a bola no pé de Pedrinho, que estava sozinho e só teve o trabalho de empurra a bola para o fundo da rede. Precisando da vitória, o time da casa até se jogou ao ataque e ficou a bola, mas encontrou dificuldade para furar a marcação do Coelho.

Segunda etapa foi de pressão do Juventude. Logo aos nove minutos, o time quase empatou com uma bomba de Yuri Lima defendida por Cavichioli. O time ainda teve uma ótima chance com Ricardo Bueno, mas o goleiro do América, de novo, teve participação providencial na defesa. Jogando no campo de defesa, o América pouco chego ao ataque. A principal oportunidade do segundo veio com contra-ataque de Pedrinho, defendido por Pegorari.

O próximo compromisso do Juventude pelo Campeonato Brasileiro é no próximo sábado, diante do Cuiabá, na Arena Pantanal, às 20h30. Já o América-MG recebe o Santos no estádio Independência, no domingo, às 18h.

FUTEBOL MINAS FM