Publicidade

América vence e é vice-líder da série B

Postado em 25/10/2020 12:47

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Foi um jogo bastante disputado em Belo Horizonte. O América foi mortal no ataque e fez dois gols em duas boas chegadas. Depois disso, a equipe mineira recuou e buscou mais os contra-ataques. Com mais posse de bola na maior parte da partida, o Confiança buscava encontrar espaços, mas a defesa do Coelho esteve sempre bem postada e evitou a maioria dos lances. O Confiança conseguiu um pênalti aos 35 minutos do segundo tempo, que foi convertido por Renan Gorne. Depois disso, a equipe sergipana se lançou ainda mais ao ataque, mas sempre esbarrava na defesa do América.

Foi um primeiro tempo animado no Independência. Jogando em casa, o América teve a primeira oportunidade. Madison entregou a bola nos pés de Ademir, que chutou fraco para o gol. Em seguida, Renan Gorne teve duas chances de marcar. Na primeira, o camisa 9 azulino mandou para fora e na segunda obrigou Matheus Cavichioli a fazer uma grande defesa. Aos 14 minutos, Juninho aproveitou bola escorada e soltou um foguete. Rafael Santos precisou se esticar todo para evitar o gol. Após um período equilibrado, o Coelho saiu na frente do placar. Geovani cobrou falta na segunda trave, o zagueiro Anderson veio por trás da defesa do Confiança e cabeceou no contrapé de Rafael Santos. O Dragão ficou mais com a bola após sofrer o gol, pressionou, mas não conseguiu assustar.

Percebendo que tinha mais a posse de bola, o técnico Daniel Paulista promoveu a entrada do meia Tiago Luis no intervalo. Com um América bem fechado, o Dragão encontrou dificuldades para vencer a marcação, enquanto isso a equipe mineira chegava nos contra-ataques. E em um do Confiança vacilo no meio-campo, Juninho deu passe espetacular para Ademir, que livre, chutou cruzado e faz o segundo do Coelho. Com 2 a 0 no placar o América-deu ainda mais campo ao Confiança, que deixava somente o goleiro Rafael Santos no setor defensivo. E de tanto martelar a equipe sergipana teve um pênalti ao seu favor. Anderson cortou a bola de mão dentro da área e a arbitragem marcou. Renan Gorne bateu bem e botou mais fogo no jogo. Porém, o Confiança não conseguiu superar a ótima marcação do Coelho e saiu de campo derrotado.

E teve a lei mais temida do futebol. A Lei do ex! Formado no Confiança e com passagens pelo profissional em 2014-2015, 2017 e 2019, o zagueiro Anderson fez o primeiro gol do América na partida.

Com a vitória, o América assumiu a vice-liderança da Série B com 35 pontos. Já o Confiança manteve os 22 pontos e caiu para a oitava colocação na tabela.

O América joga na próxima quarta-feira contra o Corinthians, pelo jogo de ida das oitavas de final da Copa do Brasil. Pela Série B, a equipe mineira visita o Avaí no próximo sábado, às 19h, na Ressacada. Já o Confiança recebe a Chapecoense na sexta-feira, às 16h30 na Arena Batistão.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!