Publicidade

América vence e é Minas nas oitavas da Copa do Brasil.

Postado em 23/09/2020 12:35

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

América e Ponte Preta se enfrentaram na noite desta terça-feira, no Independência, em Belo Horizonte, pelo jogo de volta da quarta fase da Copa do Brasil. No primeiro jogo, empate por 2 a 2, em Campinas. Jogando em casa, o Coelho precisava de uma vitória simples para se classificar. Fez mais que isso. O time de Lisca foi muito superior à Macaca, venceu por 3 a 1, com atuação inquestionável, e conseguiu a vaga com autoridade. A Ponte fica pelo caminho e volta as atenções para a Série B. Os gols americanos foram de Felipe Azevedo, Alê e Rodolfo. Apodi descontou.

A etapa inicial teve domínio absoluto do time da casa. O Coelho foi muito superior, mostrou firmeza na marcação, ocupou o campo de ataque, criou chances claras, finalizou na trave e marcou dois bonitos gols. A Ponte se mostrou totalmente apática e não conseguiu resistir aos 45 minutos quase perfeitos da equipe de Lisca. O 2 a 0 (gols de Felipe Azevedo e Alê) foi o placar parcial, e a vantagem americana poderia ser até maior.

A Ponte Preta voltou para a etapa final indicando uma mudança de postura e tentando marcar o América de forma mais agressiva. Nos primeiros minutos, ensaiou uma melhora, mas a ideia foi por água abaixo aos 15, quando Bruno Reis derrubou Diego Ferreira na área, e a arbitragem marcou o pênalti para o Coelho. Rodolfo bateu bem e ampliou. O 3 a 0 sacramentou a classificação americana. A Ponte não tinha mais forças para reagir, mas conseguiu o gol de honra, já nos acréscimos, com um belo chute de Apodi, de fora da área.

O América chega às oitavas de final da Copa do Brasil pela terceira vez em sua história. As outras duas foram em 1998 e 2018. O adversário americano será definido por sorteio. Vale lembrar que a próxima fase tem o “reforço” dos times brasileiros que disputam a Libertadores. Um deles pode ser o adversário do Coelho. 

Com a eliminação na Copa do Brasil, a Ponte Preta volta o foco para a Série B. A Macaca faz uma boa competição até aqui, com 18 pontos ganhos em 10 jogos. No momento, o time de João Brigatti é o terceiro colocado e está firme na briga pelo acesso à Série A.

O América vai ter pouquíssimo tempo para comemorar a classificação. O próximo jogo é já nesta sexta-feira, às 19h15, contra a Chapecoense, em Chapecó, pela 11ª rodada da Série B. A Ponte Preta volta a entrar em campo no domingo, às 20h30, contra o Confiança, no Moisés Lucarelli.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!