fbpx
Pular para o conteúdo

América vence e cola no G4 do Brasileirão

Image

O América encerrou o jejum de cinco jogos sem vitórias na temporada. Neste sábado, derrotou o Cuiabá por 2 a 1, no Independência, com gols de Alê e Felipe Azevedo. Resultado que coloca o Coelho, de vez, na briga da parte de cima da tabela. Enquanto isso, o Cuiabá segue na zona do rebaixamento.

O América vinha de cinco jogos sem vitória (três empates e duas derrotas). Mas encerrou o jejum com o triunfo deste sábado e ainda se colocou na briga pelos primeiros lugares. Com 14 pontos, aparece no G-6 da tabela, mas faltando jogos de outros concorrentes na rodada.

Seguido de perto pelo novo treinador, Antônio Oliveira, que estava presente nas arquibancadas do Independência, o Cuiabá novamente perdeu e ampliou para quatro o número de jogos sem vitória. No Brasileiro, o time só tem dois triunfos. Nos últimos 11 jogos, apenas uma vitória.

Mais organizado, o América dominou a partida desde o início, no Independência, com mais posse de bola e domínio ofensivo. Mas parou na defensiva do Cuiabá, tendo de explorar chutes de fora. Até o gol marcado por Alê, após belo lançamento de Éder, somente Felipe Azevedo tinha finalizado. O Coelho tentou manter o ritmo, mas viu o Cuiabá crescer na partida, passando a tentar buscar o empate. E foi num chute de longe, de André, que o Dourado alcançou a igualdade, que permaneceu até o fim da etapa inicial.

O América voltou e, logo aos sete minutos de jogo, fez o segundo. Everaldo, que entrou na segunda etapa, cruzou para a área, e Felipe Azevedo desviou para o gol. Logo em seguida, Everaldo quase fez o terceiro, levando muito perigo ao gol de João Carlos, que impediu que a rede fosse balançada. Aos 12, Rafael Gava quase empatou. Mas parou num milagre de Jailson, após chute da pequena área. Aos 31, foi Marlon que levou perigo, chutando de fora da área e assustando João Carlos. Também de fora da área, Alê quase marcou o segundo dele no jogo. Jailson chegou a dar um susto na torcida americana, ao perder uma bola na saída da defesa. Entretanto, o Cuiabá se complicou e não conseguiu aproveitar a falha.

Na quarta, às 19h (de Brasília), o América recebe o Ceará, no Independência. O Cuiabá, por sua vez, recebe o Corinthians, na terça, às 21h30, na Arena Pantanal.

FUTEBOL MINAS FM