América vence a primeira em casa na série B e espera o fim da rodada para permanecer fora do Z4

Postado em 07/08/2019 12:00

Foi no sufoco, mas o América conseguiu a primeira vitória como mandante na Série B 2019. Na noite desta terça-feira, no Independência, o Coelho venceu o Londrina por 4 a 3, pela 15ª rodada, em um duelo marcado por várias alternâncias no placar. O destaque foi o atacante Júnior Viçosa, que marcou dois gols. Com o resultado, o time mineiro chegou aos 14 pontos, está em 16º, mas precisa aguardar o fim da rodada para saber se seguirá fora do Z-4. A equipe paranaense, por sua vez, estacionou nos 24 pontos e perdeu a oportunidade de igualar a pontuação do líder Bragantino, que joga em casa, na sexta, contra o Botafogo-SP.

Apesar de ser visitante, o Londrina começou o jogo se sentindo em casa, ditando o ritmo. Apesar da postura ofensiva, o time paranaense abriu o placar em contra-ataque. Aos 11 minutos, Zé Ricardo errou na saída, e Paulinho Moccelin aproveitou para enfiar para Anderson Leite, que entrou na cara de Jori para fazer o gol: 1 a 0. Aos 14, foi a vez de Higor Leite chegar frente a frente com Jori, que levou a melhor. Depois desse momento complicado, o Coelho tomou as rédeas do jogo. Os lances de maior perigo foram protagonizados por Felipe Azevedo, que obrigou o goleiro Matheus Albino a fazer duas boas defesas. Mas foi Paulão, de cabeça, quem balançou as redes, aproveitando falta cobrada de João Paulo, aos 47 minutos. Quando o Coelho parecia levar a igualdade para o vestiário, a ducha de água fria. Safira aproveitou rebote de falta, viu a bola desviar no caminho e ainda bater em Willian Maranhão antes de entrar: 2 a 1 para o Londrina.

O América iniciou o segundo tempo pressionando. E a estratégia deu resultado. Aos oito minutos, Júnior Viçosa converteu pênalti sofrido por ele mesmo, empatando novamente a partida: 2 a 2. O primeiro susto imposto pelo Londrina aconteceu aos 24, com Higor Leite, que cobrou falta para excelente defesa de Jori. Quatro minutos depois, o Coelho virou. E foi novamente com Viçosa, desta vez de cabeça, após cruzamento de Berola: 3 a 2. No entanto, assim como no primeiro tempo, não deu nem para comemorar. Na saída de bola, Higor Leite lançou Paulinho Moccelin, que aproveitou bobeada de Jori para tocar para as redes: 3 a 3. O time da casa seguiu no ataque, e chegou ao quarto gol com o volante Zé Ricardo, o primeiro de sua carreira como profissional, que finalizou de bico, da entrada da área, no cantinho de Matheus Albino, dando números finais ao duelo: 4 a 3

“Meu pai sempre falou: chuta de bico que você vai fazer. Fiz uma partida abaixo, reconheço, mas nosso clube está unido e tem tudo para brigar lá em cima. Fico feliz por ter dado a volta por cima dentro da partida. Vamos trabalhar, estar unido. A gente tem grandes objetivos na competição. Esse grupo merece, tem tudo para brigar lá em cima” – comentou o volante Zé Ricardo do América.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com