fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América vai de time alternativo no Troféu Inconfidência

América vai de time alternativo no Troféu Inconfidência

Image
Campeonato Mineiro

Edison Borges, auxiliar técnico do América destacou a entrega dos jovens que entraram em campo na vitória por 1 a 0 sobre o Tombense, em entrevista após o jogo. Apesar de lamentar a desclassificação para as semifinais do Campeonato Mineiro, Edison afirmou que o planejamento para este início de temporada foi cumprido, ao conseguir a vaga na fase de grupos da Libertadores.

Sem a possibilidade de garantir vaga na próxima fase do Estadual, a equipe de Marquinhos Santos foi ao Independência com um elenco alternativo – os titulares tiveram folga. Com o reforço de atletas do sub-20 e com jovens revelações no time, o Coelho bateu o Tombense por 1 a 0. Edison Borges destacou o resultado garantido pela equipe, sobretudo os garotos:

“A gente vê o nível de comprometimento e a felicidade deles de vestirem a camisa do América. Estavam muito focados para conseguir um resultado positivo, e conseguiram. “

O auxililar ainda comentou sobre a importância da partida para os relacionados. Muitos deles tiveram a primeira oportunidade de ficar no banco de reservas do time profissional pela primeira vez.

“Nós tivemos 19 atletas oriundos das categorias de base que a gente via a ansiedade do jogo. Hoje a gente ficou muito feliz com os atletas que tiveram a oportunidade de jogar. Gustavinho fez uma grande partida, Kawê, Arthur. Depois teve a condição de entrar o Adyson, um garoto de 16 anos. A gente vai ter que ter um carinho muito grande para saber lapidar, usar na hora certa”.