fbpx
Pular para o conteúdo

América usará a “experiência” para 2021.

Image

Evitar o rebaixamento no ano seguinte ao acesso é o grande desafio dos clubes que sobem da Série B. Quem sabe disso muito bem é o América-MG, que ainda não conseguiu se firmar na Série A apesar das boas campanhas que vem fazendo na Segunda Divisão. Mas, para a disputa em 2021, a falta de experiência do elenco na competição, muitas vezes vivenciadas pelos clubes, parece estar resolvida no Coelho.

Do grupo que se reapresentou nessa segunda-feira, no CT Lanna Drumond, após o período de descanso ao fim da última temporada, 13 jogadores já disputaram ao menos uma partida no principal campeonato do país. É possível, inclusive, montar um time para entrar em campo somente com esses atletas.

Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Messias, Eduardo Bauermann e João Paulo; Juninho, Zé Ricardo e Léo Gomes; Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo.

Além dos 11 citados, os outros dois que já entraram em campo, em uma partida de Série A, são justamente os dois reforços confirmados pelo América-MG para este ano: o zagueiro Ricardo Silva e o atacante Leandro Carvalho. Esse tipo de contratação deve ser uma constante, e novos nomes experientes devem chegar para a disputa do Brasileirão.

Por outro lado, alguns jogadores importantes na conquista do acesso em 2020 vão estrear na Primeira Divisão. É o caso do zagueiro Anderson e do meia Alê, titulares em boa parte da campanha da Série B. Outro que terá a oportunidade de jogar na elite do futebol nacional, pela primeira vez, é o experiente Marcelo Toscano, de 35 anos.

Alguns dos atletas estão de volta com o próprio América-MG para a disputa do torneio. Messias, Zé Ricardo e Juninho estivem com o Coelho nas edições da Série A de 2016 e 2018. Em ambas oportunidades o Coelho acabou rebaixado. Destaque da última temporada, Ademir também teve sua única experiência com o alviverde, somente em 2018.