Publicidade

América tem jogo grande de G4.

Postado em 08/12/2020 13:40

América e Sampaio Corrêa se enfrentam nesta terça-feira, em duelo da parte de cima da tabela de classificação da Série B. Atualmente na zona de acesso para a divisão de elite do Brasileirão, as equipes se enfrentam às 19h15, no Independência, em partida válida pela 27ª rodada do campeonato.

Após a derrota no clássico contra o Cruzeiro, o Coelho conseguiu a reabilitação fora de casa contra o CSA, vencendo a partida por 1 a 0. Com o resultado, o time de Lisca viu a vantagem para a líder Chapecoense diminuir de seis para quatro pontos (51 e 47). Diante do Tubarão, a missão é melhorar o aproveitamento no Horto para garantir a vice-liderança da competição. Hoje, a campanha do time alviverde em Belo Horizonte é inferior ao aproveitamento fora de casa.

O Sampaio chega à partida após ter comemorado o que chamou de primeira meta dentro do Brasileirão: conseguir a permanência. A partir de então, mesmo já passando várias rodadas dentro do G-4, o clube passou a falar abertamente de acesso. Nesse contexto, o clube trata o jogo contra o América como estratégico para essa nova missão. No primeiro turno, a Bolívia Querida, ainda vivendo a zona do rebaixamento, bateu o Coelho por 1 a 0.

Advertisement

Com Lisca ainda suspenso, o América-MG terá novamente a presença de Cauan de Almeida na beira do gramado. Para esta partida, o auxiliar ainda não contará com Zé Ricardo e Diego Ferreira, que seguem entregues ao DM americano e devem seguir sendo substituídos por Flávio e Daniel Borges, respectivamente. O time que entrará em campo deve ser o mesmo que venceu o CSA no último sábado.

Provável América: Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, João Paulo; Flávio, Juninho, Alê; Ademir, Felipe Azevedo, Rodolfo – Técnico: Cauan de Almeida

Pendurados: Ademir, Anderson, Daniel Borges, Geovane, Léo Passos, Marcelo Toscano, Matheus Cavichioli, Messias, Rodolfo e Sabino.

O técnico Léo Condé tem problemas para escalar a equipe, já que quatro jogadores foram vetados. O zagueiro Joécio, o lateral Joazi, os volantes André Luís e Ferreira, e o atacante Robson Duarte. Desses, apenas Joazi não é considerado titular. André Luís e Robson Duarte já vinham desfalcando a equipe. Para a vaga de Ferreira, duas opções são levantadas. A entrada de Léo Costa, que retorna após suspensão e tem características semelhantes, ou a escolha de Eloir, que normalmente joga de segundo volante. A entrada de Costa é mais provável.

Outro que volta ao time titular é o zagueiro Daniel Felipe, que foi poupado na partida passada por conta de desgaste muscular. Com a baixa de Joécio, ele deve formar zaga com Flávio Boaventura.

Provável Sampaio Corrêa: Gustavo; Luis Gustavo, Daniel Felipe, Flávio Boaventura, Marlon; Léo Costa, Vinícius Kiss; Marcinho, Diego Tavares, Roney; Caio Dantas – Técnico: Léo Condé

Pendurados: Paulo Sérgio, Eloir e Diego Tavares.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Thiago Luís Scarascati (SP), Assistentes: Luiz Alberto Andrini Nogueira e Evandro de Melo Lima (SP), Quarto árbitro :Murilo Francisco Misson Júnior (MG)

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade