fbpx
Pular para o conteúdo

América tem derrota amarga e continua no Z4.

Image

O Palmeiras lutou até o último minuto e foi premiado diante do América. Com dois gols de Willian (um no primeiro tempo e outro no minuto final da partida), o time ganhou de virada por 2 a 1, no Allianz Parque, e chegou ao G-4 do Brasileiro, alcançando a terceira vitória. Por sua vez, o Coelho segue sem vencer e na zona do rebaixamento.

Mesmo desfalcado, o Palmeiras mostrou a força do elenco e conseguiu a virada sobre o América. Destaque para Willian, que marcou os dois gols e colocou o time paulista no G-4 do Brasileiro, com 10 pontos, um a menos que o líder Bragantino. Por sua vez, o América continua sem vencer. Está com apenas um ponto e na penúltima colocação.

O Palmeiras saiu perdendo na partida, mas respondeu um minuto depois com o gol de Willian, no primeiro tempo. No segundo tempo, pressionou o América durante toda a etapa e acreditou até o último minuto, quando conseguiu recuperar a bola e concluiu a gol, com um chute do Bigode, novamente, nome da partida.

Anunciado neste sábado pelo América, o técnico Vágner Mancini acompanhou o jogo da sua nova equipe das tribunas do Allianz. Viu uma equipe mais organizada e aguerrida, mais próxima daquela que foi semifinalista da Copa do Brasil de 2020. Entretanto, presenciou a virada no fim e a quarta derrota do Coelho em cinco jogos no Brasileiro.

A partida ganhou emoção mesmo nos últimos 15 minutos. Até então, era o América que dominava a partida, marcando a saída de bola do Palmeiras e conseguindo recuperar a bola. Chegou com perigo em dois chutes de Geovane. O Palmeiras buscava jogadas pelo lado direito, com Gustavo Scarp. Com ele, o Palmeiras arriscou de fora da área. Nessa posição, Raphael Veiga também levou perigo.

O gol do América chegou aos 37 minutos, com Geovane, após recuperação do Coelho na saída de bola. O Verdão não tempo para o adversário comemorar. No minuto seguinte, respondeu com gol de cabeça de Willian. Tinha mais emoção! Nos acréscimos, o árbitro consultou lance entre Renan e Rodolfo e marcou pênalti. Ademir foi para bola, mas parou na defesa de Jailson.

O Palmeiras foi para cima na segunda etapa. Começou tentando com Gustavo Scarpa, em chute de fora da área. O América, por sua vez, recuou e buscou segurar o empate. Assim, o time da casa foi para cima e melhorou o volume de jogo com a entrada de Luiz Adriano. O atacante parou em Jori, num chute cruzado. Deyverson ainda acertou a trave do Coelho. No fim, quando o empate parecia próximo, o América errou na saída de bola, e o time da casa não perdoou. Willian marcou e aplicou a virada para o Palmeiras!

Na sexta rodada, o Palmeiras visitante o Bragantino, quarta, às 20h00, no Nabi Abi Chedid. Na quinta, o América recebe, no Independência, o Juventude, às 16h00.