América só depende de si para voltar a série A

Postado em 22/11/2019 15:06

Guarani e América medem forças no Brinco de Ouro, em Campinas, pela 37ª rodada da Série B. A partida está marcada para a noite desta sexta-feira, às 21h30, e vale muito mais para o time mineiro, que pode voltar ao grupo de acesso à Primeira Divisão em caso de vitória.

Depois de confirmar a permanência na segunda divisão para 2020, o Bugre apenas cumpre tabela nos últimos jogos do torneio. Elenco e comissão técnica mantém a ambição de encerrar a temporada em alta. A equipe figura na 12ª colocação, com 44 pontos.

Já o Coelho vai a campo com a chance de entrar no G-4 e confirmar o retorno à Primeira Divisão na reta final da Série B. Com o empate do Atlético-GO diante do Brasil de Pelotas, nessa quinta, o América assume o terceiro lugar da tabela se vencer o jogo desta noite e passa a depender apenas das próprias forças para garantir o acesso à Série A na próxima temporada.

Thiago Carpini não pode contar com Marcelo, suspenso. O volante se junta a Igor Henrique, Marquinhos e Bruno Lima, todos no departamento médico. A principal dúvida é a presença de Deivid, que treinou entre os titulares no meio-campo, mas não tem condição de atuar os 90 minutos.

Pendurados: Arthur Rezende, Bruno Souza, Davó, Jefferson Paulino, Klever, Lenon, Luiz Gustavo, Michel Douglas e Vitor Feijão.

Com um desgaste na coxa esquerda, Willian Maranhão deixou a partida contra o Vitória no segundo tempo e não se recuperou a tempo da partida desta sexta, contra o Guarani. Sendo assim, Felipe Conceição deve promover a entrada do jovem Flávio. Na lateral esquerda, Sávio deve ser mantido, já que João Paulo segue entregue ao departamento médico. O restante do time deverá ser o mesmo do último jogo.

Pendurados: Diego Ferreira, Felipe Conceição, França, Jori, Leandro Silva, Lucas Kal, Júnior Viçosa, Sávio, Ricardo Silva e Zé Ricardo.

Jean Pierre Gonçalves Lima é o árbitro da partida. Ele tem Leirson Peng Martins e Mateus Olivério Rocha como auxiliares. O trio vem do Rio Grande do Sul. A função de quarto árbitro fica a cargo de Rafael Gomes Felix da Silva, de São Paulo.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
error: Este conteúdo é protegido!