fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América salva os mineiros e se classifica na Copa do Brasil nos pênaltis

América salva os mineiros e se classifica na Copa do Brasil nos pênaltis

Image

Confronto aconteceu nesta quarta-feira (31), no estádio Beira Rio, válido pelas oitavas de final da Copa do Brasil

Em noite fria no estádio Beira Rio nesta quarta-feira (31), o América saiu derrotado por 3 a 1 para o Internacional, mas nos pênaltis conseguiu a classificação por 5 a 4. Por avançar de fase, o Coelho vai receber R$ 4,3 milhões, além de estar nas quartas de final da Copa do Brasil.

Para o duelo diante da equipe colorada, o técnico Vagner Mancini não pôde contar com Benítez, que ficou em Belo Horizonte para fazer um fortalecimento muscular. O comandante optou por escalar um meio-campo com Lucas Kal, Juninho e Alê, diferente do que foi utilizado no confronto de domingo (28) no Rio de Janeiro, contra o Botafogo.

Conforme informado pela Confederação Brasileira de Futebol, as quartas de final da Copa do Brasil está marcada para acontecer nos dias 5 e 12 de julho. Os confrontos ainda não foram definidos, pois a CBF irá realizar um sorteio para conhecer os duelos. 

1º tempo

A primeira etapa começou equilibrada, com as duas equipes tentando criar oportunidades. Porém, quem conseguiu ser mais efetivo e criar mais oportunidades à gol foi a equipe gaúcha. Os dois primeiros gols do Internacional saíram de bola parada, após cobrança de falta pela ponta esquerda, com De Pena. Aos 19 minutos, Nico marcou o primeiro gol e aos 32 foi a vez de Igor Gomes. 

A primeira oportunidade da equipe americana saiu no minuto 28, com Danilo Avelar chutando de primeira dentro da grande área, mas Aloísio não conseguiu pegar o chute e a bola saiu pela linha de fundo. O terceiro tento colorado foi aos 42, após Alê, dentro da pequena área, fazer uma falta em cima de Lucca. O árbitro foi para o VAR rever o lance e marcou o pênalti. Na cobrança, Pedro Henrique converteu e colocou 3 a 0 no placar.

2º tempo

América começou a etapa complementar pressionando e aos 6 minutos, por pouco, a equipe colorada não marcou gol contra. No minuto seguinte, Wanderson desceu para o ataque do Internacional, mas Pasinato fez uma grande defesa. Aos 14, Alemão abriu pela direita com Wanderson, mas Renê cara-a-cara com o arqueiro alviverde isolou a bola para cima do gol. 

Ao decorrer da partida, o América foi tentando criar mais oportunidades. Com 27, após cobrança de escanteio, Danilo Avelar subiu mais alto e cabeceou em direção ao gol, mas saiu pelo lado direito. Na marca dos 31 minutos, após cruzamento de Marcinho, Juninho marcou o gol americano, deixando 3 a 3 no placar agregado.

Pênaltis 

América

  • jogadores que converteram: Wellington Paulista, Mastriani, Danilo Avelar, Rodrigo Varanda e Iago Maidana

Internacional:

  • jogadores que converteram: Renê, Alemão, Matheus Dias, Jean Dias
  • jogadores que erraram: De Pena (dois toques)

Ficha do jogo

Internacional: John; Igor Gomes, Rodrigo Moledo, Nico Hernández e Renê; Johnny (Matheus Dias) e Campanharo; Pedro Henrique (Jean Dias), Wanderson e Carlos De Pena; Lucca (Alemão). Técnico: Mano Menezes

América: Mateus Pasinato; Marcinho, Iago Maidana, Wanderson e Danilo Avelar; Lucas Kal (Rodrigo Varanda), Juninho e Alê (Martinez); Felipe Azevedo (Mastriani), Everaldo (Mikael) e Aloísio (Wellington Paulista). Técnico: Vagner Mancini.

Cartões amarelos: De Pena, Lucca, John (Internacional), Everaldo, Danilo Avelar, Rodrigo Varanda (América) 

  • Árbitro: Luiz Flavio de Oliveira (SP)
  • Auxiliares: Danilo Ricardo Simon Manis (FIFA-SP) e Fabrini Bevilaqua Costa (FIFA-SP)
  • VAR: Thiago Duarte Peixoto (SP)

fonte:www.otempo.com.br

0 0 votes
Article Rating
Subscribe
Notify of
0 Comentários
Inline Feedbacks
View all comments
0
Would love your thoughts, please comment.x
()
x