Publicidade

América recebe Paraná de olho na série A

Postado em 12/12/2020 13:08

Duelo de opostos! O Independência receberá, neste sábado, o confronto de dois times que vivem diferentes situações na Série B do Campeonato Brasileiro. América-MG e Paraná se enfrentam às 18h30, pela 28ª rodada da competição. O Coelho briga na parte de cima da tabela, enquanto o Tricolor luta para não entrar na zona de rebaixamento.

Depois de conseguir duas vitórias seguidas no campeonato, a última no confronto direto com o Sampaio Corrêa, o América segue na cola da líder Chapecoense. Atualmente na segunda posição, com 50 pontos conquistados, o Coelho tenta diminuir a vantagem de quatro pontos para a equipe catarinense.

Advertisement

O Paraná vive uma situação diferente na competição. Com a pior campanha do returno – um ponto ganho em oito jogos disputados -, o time vem de nove jogos seguidos sem vitória, sendo sete derrotas consecutivas. Atualmente, o Tricolor ocupa a 16ª posição, com 29 pontos conquistados, apenas um a mais que do Figueirense, primeira equipe da zona de rebaixamento.

Com vários desfalques na equipe, o técnico Lisca tem problemas para escalar o América. A primeira baixa é na ala direita. Diego Ferreira segue se recuperando de lesão na coxa esquerda e será substituído por Daniel Borges. Com lesão parecida, Zé Ricardo continua fora de combate. Flávio deve assumir a vaga mais uma vez.

Nas outras duas posições de meio de campo, Lisca não contará com os titulares Juninho e Alê, afastados após serem diagnosticados com Covid-19. O treinador não terá ainda os reservas imediatos, Marcelo Toscano e Geovane, suspensos pelo terceiro cartão amarelo. Sendo assim, ele deverá promover as entradas de Léo Gomes e Calyson entre os 11 iniciais.

Provável América: Matheus Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson e João Paulo; Flávio, Léo Gomes e Calyson; Ademir, Felipe Azevedo e Rodolfo.

Pendurados: Ademir, Anderson, Daniel Borges, Flávio, Léo Passos, Matheus Cavichioli, Messias, Rodolfo e Sabino.

Para evitar a oitava derrota seguida, o Paraná deve adotar uma postura cautelosa e apostar nos contra-ataques. O técnico Gilmar dal Pozzo, porém, acumula problemas para montar a equipe. São 10 desfalques ao todo, nove deles por Covid-19, como Fabrício e Jean. Para piorar, o zagueiro Phillipe Maia sofreu uma fratura no nariz e virou mais um problema.

Sem muitas opções, o comandante tricolor deve manter a base do último jogo e promover uma ou, no máximo, duas mudanças. O volante Higor Meritão é o favorito para a vaga de Phillipe Maia. Com isso, o time abandona o esquema com três zagueiros. Além disso, o atacante Bruno Gomes está recuperado e briga por vaga com Andrew na frente. O resto do time deve ser o mesmo da derrota para o Figueirense.

Provável Paraná Clube: Renan; Paulo Henrique, Rafael Lima, Hurtado e Karl; Luan, Higor Meritão, Thiago Alves e Vitinho; Andrew e Andrey.

Pendurados: Paulo Henrique, Salazar, Jean, Juninho, Jhony Douglas, Renan Bressan e Vitinho.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Vinícius Gomes do Amaral (RS), Assistentes: Michael Stanislau e André da Silva Bitencourt (RS), Quarto árbitro: Ronei Cândido Alves (MG)

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!