fbpx
Pular para o conteúdo

América quer surpreender na Copa do Brasil

Image

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O América está prestes a iniciar a série de dois confrontos contra o Corinthians, pelas oitavas de final da Copa do Brasil. Em busca de fazer história na competição, visto que o Coelho nunca avançou para as quartas de final, o lateral João Paulo acredita que ele, juntamente com os seus companheiros, apostam no conjunto do time para surpreender a equipe paulista e conseguir a classificação.

O experiente lateral-esquerdo do Coelho, que já foi campeão duas vezes da Copa do Brasil – 2013 com o Flamengo e 2015 com o Palmeiras – disse que o América pode sim acreditar na classificação, principalmente pelo que mostrando nas partidas até aqui. João Paulo ainda citou que as classificações nas fases anteriores aumentaram ainda mais a confiança do time.

“É possível sonhar sim, até por aquilo que a gente vem desempenhando dentro de campo. Nas duas participações que eu tive vencedoras, a gente iniciou a competição desde o seu início, na primeira fase, consequentemente foi passando, o grupo foi ganhando confiança, o futebol foi aumentando também e é isso que tem acontecido aqui. Estamos conseguindo passar de fase em fase, respeitando todos os adversários, que são difíceis”.

O lateral de 34 anos também afirmou que a união do grupo, dentro de campo, vem fazendo a diferença para o Coelho, que está invicto há nove jogos na temporada, entre Copa do Brasil e Série B, e vem de cinco vitórias seguidas na segundona. João Paulo finalizou dizendo que o time deve ter a mesma postura que vem tendo no ano.

“Mas graças a Deus estamos fazendo um bom trabalho, todo o grupo, não só pensando no individual, mas também no coletivo e, consequentemente, o individual acabou crescendo também. Isso tem feito com que o nosso time alcançasse os objetivos e tem dado confiança pra gente sonhar sim. Fase a fase, respeitando os adversários, mas conquistar as classificações para que possamos chegar até a tão sonhada final”.

O Coelho encerrou a preparação em Belo Horizonte e embarcou ontem para São Paulo, onde fará um último treino nesta terça. Para o confronto contra o Corinthians, Lisca terá três desfalques certos. Trata-se do zagueiro Eduardo Bauermann, que ainda segue em tratamento pós-cirurgia no joelho esquerdo. Além dele, o defensor Arthur e o atacante Lohan não podem jogar a competição, já que entraram em campo pela Copa do Brasil vestindo as camisas de Cruzeiro e Botafogo-PB, respectivamente.