fbpx
Pular para o conteúdo

América quer ser o primeiro geral.

Image

O clássico com o Atlético é “chave” para o América na busca pela liderança geral da fase de classificação do Campeonato Mineiro. O meia argentino Emmanuel Martínez reforça a importância de o Coelho assegurar as vantagens para a etapa mata-mata do Estadual.

“O primeiro de todos os grupos pode jogar como mandante (jogo decisivo), tem empate a favor. São muitas coisas em jogo”.

A primeira fase do Mineiro de 2023 é disputada por três grupos. Os líderes de cada chave e o segundo melhor colocado geral seguem para as semifinais. A equipe de melhor campanha da etapa de grupos leva a vantagem de jogar por dois empates ou vitória e derrota pelo mesmo saldo de gols nas fases finais.

Martínez ressalta que essas vantagens são importantes para o objetivo principal do América: a conquista do Campeonato Mineiro. O Coelho lidera o Grupo B, com 14 pontos. O Galo é o primeiro colocado do Grupo A, com 16 pontos.

“Colocamos um objetivo que é levantar troféus, sair campeão do Campeonato Mineiro. Não conhecia muito sobre o campeonato, sei que que agora mudou o formato, antes todos se enfrentavam, agora são grupos. Nós temos que buscar ganhar todos os jogos. São equipes muito difíceis, campos complicados, tem que viajar três, quatro horas. Mas não é desculpa, é para todos. Nosso objetivo é claro, para conseguir temos que ganhar do Atlético”.

Na rodada passada, o América ficou no empate com o Ipatinga, fora de casa, por 1 a 1. Para Martínez, o time não pode repetir, no duelo deste sábado, as falhas apresentadas contra o Tigre. Coelho e Atlético entram em campo às 16h30 de sábado no Mineirão, pela penúltima rodada da fase de classificação.

“São erros que não podem acontecer contra um time contra o Atlético. Se repetir os erros, o jogo pode ficar difícil para reagir”.