Publicidade

América quer se aproximar do líder e enfrenta Botafogo fora de casa nesta sexta.

Postado em 16/10/2020 11:21

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Botafogo-SP e América se enfrentam nesta sexta-feira, às 19h15, no estádio Santa Cruz, em Ribeirão Preto, em um confronto que reúne dois extremos na tabela de classificação da Série B do Brasileiro. A partida é válida pela 16ª rodada.

O Pantera vem de duas derrotas, para Chapecoense e Sampaio Corrêa, que o recolocaram na zona de rebaixamento. Com isso, a pressão voltou sobre o elenco e o técnico Claudinei Oliveira. Durante a semana, atletas mais experientes do grupo foram escalados para falar com a imprensa, como Victor Bolt, Bady e Gilson. É nessa experiência que o Tricolor tenta se apegar para voltar a vencer no campeonato após duas rodadas.

Invicto há cinco partidas na Série B – três empates e duas vitórias -, o América quer manter a boa fase que o recolocou no G-4 e aumentar a série de invencibilidade na competição. Atualmente o Coelho ocupa o 4° lugar, com 26 pontos, e, em caso de vitória, pode chegar até à 2ª posição da tabela de classificação.

Com a volta do meia-atacante Rafinha, que cumpriu suspensão na última rodada, e a possibilidade de contar com os laterais Jeferson, recuperado de contusão, e Gilson, que havia sido poupado contra o Sampaio, o técnico Claudinei Oliveira deve alterar o Botafogo. Deixarão o time os alas Val e Romão, além do atacante Luketa. No meio de campo, Bady deve ser mantido como titular no lugar de Matheus Anjos.

Provável Botafogo: Darley; Jeferson, Jordan, Robson, Gilson; Victor Bolt, Naldo; Bady, Ronald, Rafinha; Wellington Tanque – Técnico: Claudinei Oliveira

Pendurados: Romão, Naldo, Elicarlos, Wellington Tanque, Jordan e Victor Bolt.

Lisca terá que mexer mais uma vez na equipe. Sem contar com Juninho, que segue fazendo tratando de uma lesão na coxa esquerda, o treinador perdeu outro jogador da posição. O meio campista Alê, que além de estar lesionado, também está suspenso pelo terceiro cartão amarelo. No ataque, Rodolfo voltou a sentir dores na coxa direita e também será desfalque. Entretanto, o Coelho contará com três retornos. Recuperados da Covid-19, João Paulo, Flávio e Sabino, voltam a ser opções. Desses, apenas João Paulo vinha sendo titular na lateral esquerda, mas ainda não deve reassumir a posição.

Provável América: Cavichioli; Diego Ferreira, Messias, Anderson Jesus, Sávio; Zé Ricardo, Geovane, Marcelo Toscano; Ademir, Felipe Azevedo; Léo Passos – Técnico: Lisca

Pendurados: Ademir, Daniel Borges, Diego Ferreira, Lisca, Marcelo Toscano e Messias

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Diego da Costa Cidral (SC), Árbitro Assistente 1: Thiaggo Americano Labes (SC), Árbitro Assistente 2: Gizeli Casaril (SC), Quarto Árbitro: Lucas Canetto Bellote (SP)

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!