Publicidade

América quer “frear” Figueirense e se preparar bem para pegar o Palmeiras

Postado em 15/12/2020 11:32

Quem vê a classificação da Série B, enxerga uma grande distância entre o 16º colocado Figueirense e o vice-líder América. Mas a boa fase vivida pela equipe catarinense pode fazer com que toda essa distância na tabela seja reduzida dentro das quatro linhas. Adversário do América nesta quinta-feira, às 19h15, o time comandado por Jorginho após a demissão de Elano venceu as últimas três partidas na Série B.

A confiança em alta, no entanto, pode ser um trunfo utilizado pelo Coelho. É possível imaginar que o Figueira se comporte de maneira mais ofensiva pelo bom momento e por atuar dentro de casa, dando espaço para Ademir, Rodolfo e companhia. A equipe dirigida por Lisca vem tendo dificuldades para criar situações de gol contra adversários mais fechados.

Advertisement

“Melhor para gente quando a equipe vem disposta a jogar. Isso nos faz jogar também. O problema é quando a equipe vem fechada, fica tentando jogar só nos erros, na transição em contra-ataques. Quando a equipe vem para o embate com a gente, a gente até prefere porque fica um embate mais amplo, aquela troca de ataques e defesas ao mesmo tempo. Por eles estarem dentro casa, em um bom momento, acho que eles vêm para cima da gente, assim como nós vamos” – declarou o goleiro Matheus Cavichioli.

Depois de vencer Sampaio Corrêa e Paraná no Independência, o Coelho ficou ainda mais próximo do principal objetivo traçado por dirigentes, comissão técnica e jogadores para 2020: o acesso para a Série A do campeonato Brasileiro. Hoje, a chance do alviverde disputar a divisão de elite do futebol nacional em 2021 é de 98,5%, segundo o departamento de matemática da UFMG. Mas a partida contra o Figueirense é a última antes de duas grandes decisões para o time de Lisca, pensando um pouco mais alto.

Na rodada seguinte da Série B, no domingo, às 16h, o América-MG recebe a líder Chapecoense no Independência. Neste momento, a diferença entre as equipes é de apenas quatro pontos, podendo ficar a mesma, aumentar, ou diminuir, no confronto direto. Mas a realidade é que o jogo é crucial se a ideia de conquistar o tricampeonato da competição esteja em alta no CT Lanna Drumond.

Na sequência, o Coelho vai até São Paulo escrever mais um capítulo da heroica campanha na Copa do Brasil. Depois de eliminar os gigantes Corinthians e Internacional, o clube alviverde enfrenta o Palmeiras no dia 23 de dezembro, em São Paulo, pela partida de ida da fase semifinal do torneio.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!