Publicidade

América quer fazer “gordura” antes de enfrentar o Palmeiras.

Postado em 26/11/2020 12:18

Meta definida! Após mais uma vitória do América na Série B do Campeonato Brasileiro, o técnico Lisca revelou que o time irá atrás de uma meta antes do duelo contra o Palmeiras, pelo primeiro jogo da semifinal da Copa do Brasil, que está marcado para o dia 23 de dezembro. O triunfo sobre o Juventude nessa terça e sobre o Operário, no último sábado, já são parte deste “pacote” de decisões do Coelho.

Atualmente na segunda posição com 43 pontos conquistados, o Coelho conseguiu abrir seis pontos de vantagem para o quinto colocado, Cuiabá. Para o técnico Lisca, a briga do América na Série B é com ele mesmo, visto que o time mineiro deve se preocupar apenas em conquistar os pontos necessários, ignorando os resultados das outras equipes.

“Eu penso em fazer o melhor possível, o máximo de pontos nesses sete jogos que faltam até a partida contra o Palmeiras. Eram nove (jogos), já ganhamos dois e vamos procurar fazer pelo menos mais 15 pontos até essa decisão contra o Palmeiras, para nos últimos 24 pontos, depender de duas ou três vitórias. Queremos acelerar ao máximo o processo, não estamos contando ou preocupados com o que os outros estão fazendo. Nossa luta é com a gente mesmo, pela experiência nos pontos corridos, temos que chegar aos 64 pontos, no mínimo, o mais rápido possível, sem esperar as rodadas no final, pois realmente o campeonato já está encruado”.

Sobre estar enfrentando o lanterna da competição na próxima rodada, Lisca garantiu que o Coelho não terá vida fácil, pelo contrário. Segundo o treinador, é nesse tipo de partida que a sua equipe precisará ter o dobro de atenção, visto que o Oeste ainda tenta uma última sobrevida na Série B.

“As pessoas podem achar que o Oeste está na ponta de baixo, que teríamos um pouco mais de facilidade, mas encaramos totalmente de maneira ao contrária. É um time que está lutando muito pela recuperação, sei bem qual é o espírito dessas equipes, pois passei várias vezes por isso. Um time que se reforçou, sempre cresce no segundo turno, tem a facilidade de trazer jogadores de times grandes de São Paulo. Os jogadores estão se mobilizando, vibraram muito na vitória contra o Brasil de Pelotas. Hoje perderam, mas foi só de 1 a 0. É um jogo dificílimo, vamos descansar bem para ver o que vamos articular pra sexta-feira”.

Como Lisca citou, o próximo desafio do América será diante do Oeste. A partida acontecerá no interior paulista, na próxima sexta-feira, às 19h15, pela 24ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. Para este duelo, o treinador do Coelho voltará a ter à disposição o zagueiro Eduardo Bauermann, que cumpriu a suspensão pelo terceiro amarelo no jogo contra o Juventude.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!