Publicidade

América precisa acertar a pontaria.

Postado em 30/09/2020 12:29

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O América não está no G-4 do Campeonato Brasileiro da Série B, após dois empates fora de casa na competição.  O time pode terminou a 12ª rodada na sétima colocação. Um diagnóstico feito pelo técnico Lisca para solidificar o Coelho na tabela é o baixo aproveitamento ofensivo. São apenas nove gols marcados.

Diante do CRB, novamente, o time ficou no 0 a 0 Já havia obtido empate sem gols em Chapecó, contra a Chapecoense, na rodada passada. Considerando os 14 primeiros colocados, em termos de proporção, o América é o pior ataque.

“Vamos ser mais eficazes, se não vamos ficar ali entrando, e indo para atrás (do G-4) Outros times estão desgarrando. Há um detalhe fundamental no futebol que é a feitura do gol. Se tivéssemos sido mais eficazes nesse quesito, estaríamos disputando a liderança da competição”

“Nosso diagnóstico vem desde o Campeonato Mineiro. Nosso número de gols realmente é baixo, temos em 12 rodadas nove gols feitos. Dos 14 primeiros, temos ataque superior a da Chapecoense, mas eles tem 3 jogos a menos. Tem o Brasil com um gol a menos, mas menos jogos também. Temos o ataque menos eficaz das 12 equipes, mas mesmo assim estamos brigando na parte de cima da tabela. Vamos ser mais eficazes, se não vamos ficar ali entrando, e saindo (do G-4)”.

Lisca pretende levar a discussão da necessidade de melhorar o desempenho ofensivo para dentro da equipe. O América está a três pontos do líder Cuiabá, que entra em campo nesta terça-feira. Distância que seria menor se os gols alviverdes fossem em maior volume. Por outro lado, fica o elogio para a defesa do Coelho (outrora ponto de críticas), que voltou a ficar impune e sofreu apenas sete gols em 12 jogos.

“Eles (CRB) também tiveram algumas chances, com bastante chutes de fora da área. Hoje é o segundo jogo seguido que não levamos gol, isso é importante, pois a gente vinha levando quase que todos os jogos um gol. Hoje tivemos uma boa atuação do Matheus (Cavichioli) também quando foi exigido, a nossa defesa em um modo geral, que conseguiu controlar bem a bola parada defensiva, pois era um ponto forte deles e no último jogo, inclusive, ganharam a partida com dois gols de bola parada e com um atleta a menos fora de casa”.

Após fazer dois jogos fora de casa, o América voltará a jogar no Independência pela Série B do Campeonato Brasileiro. No próximo sábado, às 11h00, o Coelho recebe o Guarani, pela 13ª rodada da competição. Para este duelo fica a expectativa da volta dos jogadores que estão entregues ao departamento médico, como exemplo os laterais João Paulo e Daniel Borges, além de Felipe Augusto e Rodolfo.

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!