Publicidade

América perde para o Avaí e se distancia da liderança.

Postado em 01/11/2020 12:46

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

O Avaí derrotou o América por 1 a 0, na noite deste sábado, na Ressacada, pela última rodada do turno da Série B do Campeonato Brasileiro, e colocou fim à invencibilidade do time mineiro, que não perdia há 10 partidas entre Segundona e Copa do Brasil. Getúlio, aos 17 minutos da segunda etapa, marcou um belo gol por cobertura, no erro de saída de bola do goleiro Matheus Cavichioli, decretou a vitória do Leão, e deu fim à sequência de três jogos sem vencer. 

O Avaí chega a 26 pontos em 19 rodadas, alcançando, de momento, a oitava colocação, ultrapassando o Confiança, que perdeu para a Chape, e agora secando CRB e CSA, que jogam ainda neste sábado. O América, com o tropeço, vê a líder Chapecoense colocar cinco pontos de vantagem.

O Avaí volta a campo no sexta-feira contra o Náutico, às 19h15, fora de casa, pela abertura do returno da Série B. O América recebe o Corinthians, na quarta-feira, às 21h30, pelo jogo de volta da Copa do Brasil. Pela Segundona, o Coelho joga no sábado contra a Ponte Preta, às 18h30, também dentro de casa.

Poucas chances criadas, maior posse do América e muitas tentativas de bola longa por parte do Avaí. Esse foi o primeiro tempo. O Leão chegou primeiro com Ronaldo, aos três minutos, que acabou finalizando na rede pelo lado de fora. O Coelho, mesmo com os reservas, teve na maior parte do primeiro tempo a posse superior, mas não levou grande perigo ao goleiro avaiano até os 38 minutos, quando Rodolfo, livre pela esquerda de ataque, finalizou e obrigou Lucas Frigeri a fazer a defesa. Na sequência, pela esquerda de ataque do Leão, João Lucas cruzou para Rômulo, o atacante subiu livre na pequena área, mas cabeceou para fora. Sem gols na primeira etapa na Ressacada.

Na segunda etapa a equipe visitante manteve a posse de bola e fez Lucas Frigeri salvar o Avaí por duas vezes antes dos 10 minutos. Se de um lado o goleiro azurra evitou que o América abrisse o placar, do outro, Matheus Cavichioli errou a saída de bola, entregou para Getúlio que marcou um belo gol, cobrindo a defesa. O Leão da Ilha continuou criando e ficou próximo do segundo gol na partida, mas, quando a bola não foi para fora, o time foi parado por Cavichioli.

Getúlio marcou o único gol da partida e deu a vitória para o Avaí, que estava há três partidas sem vencer. Foi o 20º gol do camisa 99 com a camisa do Leão, o segundo na temporada. Na comemoração, à la Bebeto, o jogador prestou homenagem ao seu filho Bernardo, que nasceu nesta quarta-feira.

O América entrou em campo diante do Avaí, na Ressacada, com o time quase todo reserva por conta do jogo de volta da Copa do Brasil, na quarta-feira, contra o Corinthians, e acabou derrotado fora de casa. Com isso, o Coelho perdeu também a sequência de 10 jogos de invencibilidade, e eram seis vitórias consecutivas.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!