Publicidade

América perde em casa e sai do G4

Postado em 20/09/2020 11:46

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

Elano encerrou a seca no comando do Figueirense. Após quatro jogos (dois empates e duas derrotas), o treinador conquistou seu primeiro triunfo. Na tarde deste sábado, o Alvinegro contou com o gol do estreante Dudu, meia emprestado pelo Vasco, para vencer o América-MG, por 1 a 0, na Arena Independência, pela 10ª rodada da Série B do Brasileiro.

O Figueirense, que volta a vencer após quase um mês, deixa a zona de rebaixamento. O Alvinegro chega aos nove pontos e empurra o Guarani para a degola. Já o América-MG deixa de voltar ao G-4. O Coelho permanece com 17 pontos e, agora, fora do posto dos quatro mais bem colocados da Série B.

Poucas chances de gols, ritmo cadenciado e times priorizando a posse de bola. Assim foi o primeiro tempo na Arena Idependência. O Figueirense chegou apenas uma vez. Aos nove minutos, Everton Galdino recebeu de Keké e parou na defesa de Cavichioli. Depois disso, o América-MG se impôs. Aos 28, Sávio cobrou falta com força e a bola acertou o travessão. Aos 36, Daniel Borges cabeceia de dentro da área, e a bola passa muito perto do gol alvinegro. O calor de 35 graus em Belo Horizonte impediu o ritmo mais forte.

A etapa final teve o América-MG com uma excelente oportunidade, mas o cruzamento de Sávio, aos oito minutos, passou pela dupla Rodolfo e Marcelo Toscano. Elano mexeu no Figueirense e colocou o estreante Dudu. Aos 15, cinco minutos depois de entrar, o meia tabelou com Keké e bateu colocado no canto esquerdo baixo. Em vantagem, o time catarinense se fechou para evitar o empate mineiro, além de buscar contra-ataques. O máximo que o Coelho conseguiu foi um chute nos acréscimos, mas sem perigo.

O América-MG volta a campo na terça-feira, às 21h30, diante da Ponte Preta. O confronto é o segundo entre os times pela quarta fase da Copa do Brasil. No primeiro, houve empate por 2 a 2. Pela Série B, o próximo compromisso do Coelho é contra outro catarinense. Na sexta-feira, às 19h15, a equipe visita a Chapecoense, pela 11ª rodada. Já o Figueirense encara o Guarani, no próximo sábado, às 11h, no Orlando Scarpelli.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!