Publicidade

América marca no fim e vence o Corinthians na Copa do Brasil

Postado em 28/10/2020 23:49

BANNER FUTEBOL AGOSTO 2020

América marca no fim e vence o Corinthians na

Copa do Brasil

No duelo de ida das oitavas de final, Coelho superou o Timão pela primeira vez em São Paulo; Toscano e Neto Berola que saíram do banco, participaram do gol da vitória

Os primeiros 90 minutos de América e Corinthians, na Copa do Brasil, foram marcados pelo equilíbrio em boa parte do jogo e muita emoção para o alviverde. Na noite desta quarta-feira (28), na Neo Química Arena, o Coelho bateu o Corinthians por 1 a 0, no primeiro jogo das oitavas de final. O Corinthians teve mais posse de bola, mas o Coelho soube suportar a pressão e responder no contra-ataque, principalmente, com o atacante Ademir. E no final do segundo tempo, a mexida do técnico Lisca fez a diferença. Aos 43 min, Neto Berola que havia acabado de entrar, ganhou espaço pela direita, cruzou na área e Marcelo Toscano, que entrou saiu do banco junto com Berola, empurrou para as redes.  

Assim como aconteceu nas duas fases anteriores, os americanos vão decidir vaga para as quartas de final em casa. Na próxima quarta-feira, 4 de novembro, às 21h30, o América recebe o Corinthians, no Independência. Quem passar, embolsa R$ 3,3 milhões.

Primeira etapa

O Corinthians começou com mais posse de bola, porém, demorou para finalizar. Primeira chance aconteceu aos oito minutos, com o Everaldo que ganhou do Ademir pela esquerda, cruzou na área e achou Cazares livre. O equatoriano isolou. No lance seguinte, a jogada aconteceu pela direita. Ramiro cruzou e Ederson cabeceou com a bola passando bem perto da trave.

A partida seguiu com erros de passes dos dois lados e muito trabalho de marcação. O América teve a primeira e melhor chance aos 26 min, quando o ponta Ademir limpou a jogada pela direita, passou do zagueiro Gil, foi ao fundo e cruzou rasteiro para o Felipe Azevedo. Fagner desviou e salvou o goleiro Cássio. O Corinthians permaneceu com a posse de bola superior, mas sem assustar o goleiro Matheus Cavichioli

 

Segundo tempo

Lisca mexeu no intervalo, e colocou o artilheiro Rodolfo e o meia Geovane, nas vagas de Léo Passos e Alê. E outra mudança foi a postura das duas equipes. O gás que sobrou no primeiro tempo, foi utilizado na etapa final. Jogo ficou mais corrido e começou até com o clima mais acirrado, com reclamações dos dois lados. Cazares queria falta do zagueiro Anderson, e o atacante Ademir caiu na área e também queria pênalti. O VAR chegou a ser consultado e nada foi marcado.

Quanto aos velocistas, destaque mais uma vez para o camisa 10 do América. Ademir construiu boas jogadas e deu trabalho para o Lucas Piton. O lateral-esquerdo, inclusive, levou cartão amarelo após algumas faltas, e precisou ser substituído. Mas a substituição que fez mais efeito, aconteceu na parte final. Neto Berola e Marcelo Toscano, que haviam acabado de entrar, participaram do único gol do jogo, aos 43 min. Berola cruzou pela direita, Toscano fechou na segunda trave e mandou para as redes.

 

Tabu quebrado

Em oito partidas diante do Timão, em São Paulo, esta foi a primeira vitória do alviverde como visitante. Foram outras seis derrotas e dois empates. No histórico geral, os paulistas seguem com vantagem: 19 jogos, com oito vitórias do Corinthians, seis dos americanos e seis empates.

 

Próximos jogos

O jogo de volta das oitavas de final da Copa do Brasil, entre América e Corinthians, está marcado para a próxima quarta-feira, 4 de novembro, às 21h30, no Independência. Antes disso, o Coelho encara o Avaí, sábado (30), às 19h, em Florianópolis, pela última rodada do primeiro turno da Série B. Segundo colocado com 35 pontos, o América pode até assumir a liderança da competição, caso a líder Chapecoense (37 pontos) tropece.

A equipe do Corinthians também entra em campo no sábado, porém, numa situação oposta. O time de Vagner Mancini está a três pontos da zona de rebaixamento, na 13ª colocação, com 21 pontos. E o próximo adversário é o Internacional, que lidera o Brasileiro com 35 pontos.  

 

Corinthians 0x1 América

Motivo: oitavas de final (ida) – Copa do Brasil

Data: 28 de outubro de 2020

Local: Neo Química Arena, São Paulo (SP)

Árbitro: Rodrigo Dalonso Ferreira (SC)

Assistentes: Alex dos Santos e Henrique Neu Ribeiro (SC)

VAR: Heber Roberto Lopes (SC)

Corinthians: Cássio, Fagner, Marllon, Gil e Lucas Piton (Sidcley); Xavier, Ramiro (Léo Natel), Ederson (Boselli) e Matheus Vital (Cantillo); Cazares (Luan) e Everaldo. Técnico: Vagner Mancini.

América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira (Daniel Borges), Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê (Geovane); Ademir (Toscano), Léo Passos (Rodolfo) e Felipe Azevedo (Neto Berola). Técnico: Lisca.

Gol: Marcelo Toscano (AME/ 43’2T)

Cartões amarelos: Marllon, Everaldo e Lucas Piton (COR), Ademir, Neto Berola e Lisca (AME)

Cartões vermelhos: não teve

Fonte: www.otempo.com.br

 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!