Publicidade

América irá enfrentar o Criciúma pela terceira fase da Copa do Brasil.

Postado em 23/04/2021 18:04

O América encara o Criciúma na terceira fase da Copa do Brasil. As equipes se enfrentam em jogos de ida e volta, sem o critério de desempate do gol qualificado, os jogos são marcados para início de maio. O América nunca foi campeão da Copa do Brasil, já o Criciúma levantou a taça em 1991. O Coelho joga o primeiro jogo em casa e decide em Santa Catarina.

Criciúma e América já se enfrentaram 17 vezes, sendo seis empates, oito vitórias e três derrotas. A última vez que eles se enfrentaram foi em 2019, pela Série B, vitória do Coelho, por 2 a 1.

Advertisement

Na primeira fase da competição, o América encarou o Treze da Paraíba e se classificou com a vitória por 1 a 0. Na segunda fase empatou com o Ferroviário por 1 a 1 e avançou nos pênaltis. O adversário do Coelho, o Criciúma pegou o Marília na primeira fase e empatou por 0 a 0, classificou pela vantagem do raking da CBF. Na segunda fase, empatou por 1 a 1 com a Ponte Preta e avançou nos pênaltis.

Na Copa do Brasil de 2020, o Coelho chegou as semifinais e foi eliminado para o Palmeiras, que foi campeão de 2020. Foi a melhor campanha do time mineiro na competição até aqui.

Com a derrota para a o Avaí, por 1 a 0, na última quarta-feira, o time catarinense foi rebaixado para a segunda divisão do Estadual pela primeira vez na história. Com o momento ruim, o Criciúma tem a Copa do Brasil e daqui a 40 dias também o início da Série C do Brasileirão.

Imagem de Thanks for your Like • donations welcome por Pixabay 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!