fbpx
Pular para o conteúdo

América indefinido para pegar o Bugre

Com dúvidas na equipe, Givanildo Oliveira encerrou, nesta terça-feira, a preparação do América para o confronto diante do Guarani, que ocorre nesta terça, às 21h30, no Estádio Independência, pela última rodada do Campeonato Mineiro. Com pouco tempo de recuperação após a derrota no clássico para o Atlético, Givanildo teve apenas dois dias para preparar sua equipe. Lembrando que o Coelho ainda briga pela segunda posição com o Cruzeiro por vantagens na fase semifinal e em uma possível final sem o Atlético.

No treino desta terça-feira, os jogadores iniciaram o trabalho com uma atividade física na academia do CT Lanna Drumond. Na sequência, os jogadores foram a campo apenas para um tradicional rachão e, assim, encerraram a preparação para o jogo desta quarta. O volante Zé Ricardo, um dos destaques da temporada do Coelho, analisou esta briga do América com o Cruzeiro pela segunda posição do Estadual e que a equipe deve entrar focada em fazer sua parte.

Vamos procurar vencer e fazer a nossa parte. Se o Cruzeiro tropeçar, ficaremos contentes. Sabemos que o Guarani está em uma situação difícil, mas temos totais condições de conquistar os três pontos. Acredito que será um bom jogo.

Expulso na última partida, Matheusinho será desfalque certo na equipe de Givanildo contra o Guarani. Zé Ricardo, que viveu uma situação complicada nos confrontos de semifinal de 2018 contra o próprio Atlético, conversou com o jovem meia do América e garantiu que Matheusinho vai ajudar muito a equipe nesta temporada.

 Já conversei com ele um pouco, porque já passei por algo parecido. Sabemos que se fizesse um gol, ele seria o cara do jogo, mas, como foi expulso, muitos irão criticar, principalmente pela grandeza que a partida tinha. Acredito que isso faz parte, que será bom para o amadurecimento e crescimento dele. Nas dificuldades, aprendemos muito. Tenho certeza que ele nos ajudará muito ainda durante o ano.

Após as atividades, os jogadores seguiram para a concentração, onde ficam até horas antes do confronto contra o Guarani. O técnico Givanildo Oliveira, em coletiva após a partida do último domingo, afirmou que poderia poupar algumas peças nesta última rodada da primeira fase do Campeonato Mineiro. Leandro Silva e Fernando Leal são jogadores que podem ganhar este “descanso” e serem poupados contra o Bugre.