Publicidade

América estreou novo goleiro

Postado em 16/08/2020 9:15

Uma surpresa na escalação do América-MG no último jogo. Até mesmo o goleiro Matheus Cavichioli classifica sua rápida convocação para o gol do Coelho como inesperada, positivamente inesperada. O experiente jogador chegou há poucos dias ao clube mineiro, mas já pode celebrar a primeira participação, no empate em 1 a 1 contra o Operário.

Cavichioli foi contratado após pedido de Lisca, seu ex-treinador no Caxias. Aos 34 anos, chega para dar experiência ao gol do América, sendo concorrente de Airton, antes titular da posição.

“Foi uma surpresa (a estreia), mas uma surpresa boa. Todo mundo quer jogar, o Lisca me deu essa oportunidade e espero abraçar como já tentei fazer nesse primeiro jogo”

“Para um primeiro jogo após esse tempo sem jogar acredito que eu tenha jogado razoavelmente bem, claro que nada melhor do que uma sequência para pegar confiança e ritmo de jogo”.

Por pouco, Matheus não estreou da melhor forma com o América. O Coelho vencia o Operário até a reta final do jogo pela segunda rodada do Brasileiro, mas levou um empate em cruzamento na área. Foi um tropeço que serve de alerta para a equipe mineira, já que o time de Lisca somou apenas um ponto em seis disputados em casa até o momento – perdeu para o Cuiabá (depois de ter vencido a Ponte em São Paulo, na estreia).

Sobre a adaptação ao novo clube e a concorrência com Airton, Cavichioli revela que conhece o colega de posição pois ambos passaram pelo Juventude – justamente o rival do Coelho nesta segunda feira -, e já foram rivais em outras oportunidades. Ele reafirma o discurso que chega para somar ao elenco de Lisca.

“Eu conheço o Airton há muito tempo, desde quando ele estava no Juventude e jogamos muitas vezes contra. Vi quando ele estourou lá, teve um momento bacana e foi para fora do país. Hoje sou o mais velho entre os goleiros, mas temos um tratamento de igual para igual com todo mundo e isso acho fantástico. É o que faz com que o trabalho dê certo, independente de idade, cargo e posição, se está jogando ou não, o tratamento com todos é igual”.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!