fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América estreia na serie B para não repetir os erros de 2019 e quer voltar para a Série A

América estreia na serie B para não repetir os erros de 2019 e quer voltar para a Série A

Image

Ponte Preta e América voltam a se enfrentar em uma estreia da Série B 28 anos depois. O último confronto entre as equipes pela primeira rodada do campeonato foi em 1992, com um empate em 0 a 0. Agora, os clubes se enfrentam no Canindé, em São Paulo, neste sábado (8), às 21h00.

Após uma volta por cima inimaginável no Paulistão, saindo de virtual rebaixada para semifinalista, a Ponte chega renovada para a Série B. Não apenas no ânimo, mas também nas peças. Foram dez contratações até, incluindo o meia Camilo, principal reforço para a sequência da temporada. A maioria das caras novas deve ser titular já na estreia. Por outro lado, Roger, artilheiro do time no ano por enquanto, com seis gols, foi liberado pela diretoria devido à reestruturação financeira.

O América inicia sua busca pelo seu terceiro acesso na década. Mantendo boa parte da base do elenco do ano passado, a equipe comandada por Lisca buscará um início de campeonato melhor que do ano passado, onde o clube somou apenas cinco pontos nos primeiros sete jogos. Esse baixo rendimento no começo fez com que o time tivesse que fazer uma grande campanha de recuperação e bater na porta para subir a Série A. Entretanto, um ponto separou o time americano do 4º colocado, Atlético-GO, e, por isso, o Coelho já quer pontuando desde o começo para evitar situações como a de 2019.

Apesar do mando de campo ser da Ponte, a partida vai ser disputada em São Paulo já que Campinas não está liberada para jogos devido ao Plano de Retomada implementando pelo Governo de São Paulo para conter a pandemia de coronavírus.

Brigatti, técnico da Ponte Preta,  já disse que a maioria dos reforços que chegaram durante e depois da paralisação dos estaduais deve começar jogando a Série B. Com isso, a tendência é que a Ponte tenha uma equipe muito modificada em relação ao time que terminou o Paulistão.

Quem está fora: João Veras (recondicionamento físico); Luan Dias (documentação).

Para o duelo diante da Ponte Preta na partida o técnico Lisca do América terá problemas para escalar a equipe, principalmente no setor ofensivo, onde não contará com os dois artilheiros do time na temporada: Rodolfo, que tem seis gols, e Ademir, que balançou as redes em cinco oportunidades. A tendência é que o treinador escale Vitão e Matheusinho, respectivamente, como substitutos. Em relação ao jogo da última quarta, pelo Campeonato Mineiro, a novidade na equipe será a volta do volante Zé Ricardo, que estava suspenso e não pode atuar contra o Atlético.

Quem está fora: Renan Gomes, Ademir, Rodolfo e Felipe Azevedo (lesionados).