fbpx
Pular para o conteúdo
  • Home
  • América
  • América estreia na série A e o objetivo é permanecer.

América estreia na série A e o objetivo é permanecer.

Image

Athletico e América estreiam na Série A do Brasileirão neste domingo, às 18h15, na Arena da Baixada, pela primeira rodada

O Athletico chega confiante após golear o Aucas-EQU por 4 a 1, pela Sul-Americana, e garantir vaga nas oitavas de final da competição internacional. O time venceu cinco dos seis jogos, com oito gols marcados e apenas um sofrido. No estadual, o clube largou na frente contra o Paraná, com vitória por 2 a 0, fora de casa, pelas quartas de final – o Furacão tem mesclado o time de aspirantes e reservas da equipe principal no Paranaense.

O América-MG volta a disputar a Série A depois de dois anos com o objetivo de permanecer na elite. No último fim de semana, o Coelho perdeu o título do Campeonato Mineiro para o Atlético-MG após dois empates sem gols. Como o adversário tinha a vantagem por ter tido melhor campanha, acabou ficando com o troféu. O técnico Lisca não deve mexer na equipe, a dúvida fica por conta com o recém chegado ao time, Alan Ruschel, que viajou para a partida.

O time atleticano deve ter apenas uma mudança em relação ao jogo de quinta, pela Sula. O zagueiro Thiago Heleno cumpriu suspensão e retorna normalmente para o Brasileiro, na vaga de Zé Ivaldo. Christian até iniciou no banco, mas entrou aos quatro minutos por conta da despedida dos gramados de Lucho González.

O provável Athletico: Santos; Khellven, Pedro Henrique, Thiago Heleno e Abner; Richard, Christian e Jadson; Vitinho, Nikão e Renato Kayzer – Técnico: Antônio Oliveira

O técnico Lisca tem um reforço importante para o Brasileirão. O lateral esquerdo Alan Ruschel foi regularizado e viajou para a Curitiba. A dúvida portanto dica na posição e também no ataque, em relação ao time que disputou a final do Mineiro no último domingo. Ademir pode ser mantido na equipe titular, ou Bruno Nazário voltar aos 11.

O provável América: Matheus Cavichioli, Diego Ferreira, Anderson Jesus, Eduardo Bauermann, Marlon (Alan Ruschel), Zé Ricardo, Juninho, Alê, Ademir (Bruno Nazário), Felipe Azevedo, Rodolfo – Técnico Lisca

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Jefferson Ferreira de Moraes (GO), Assistente 1: Fabricio Vilarinho da Silva (GO), Assistente 2: Cristhian Passos Sorence (GO), Quarto Árbitro: Leonardo Ferreira Lima (PR), Árbitro de vídeo: Elmo Alves Resende Cunha (GO)