Publicidade

América estreia hoje(27/02) no Campeonato Mineiro.

Postado em 27/02/2021 11:01

América e Boa Esporte dão o pontapé inicial na disputa do Campeonato Mineiro neste sábado, às 19h00. As duas equipes se enfrentam no Independência. Enquanto o Coelho começa a competição em busca de seu 17º título Estadual, o Boa Esporte vai em busca da primeira conquista.

Um dos dois representantes de Minas Gerais na Série A do Campeonato Brasileiro, o time comandado por Lisca se coloca como um dos principais favoritos na briga pela taça, que não é conquistada pelo clube desde 2016. Antes do torneio, houve apenas um jogo-treino feito com a base do time que deve estar em campo na estreia. No CT Lanna Drumond, o alviverde empatou por 1 a 1 com o Bolívar, da Bolívia.

Advertisement

O Boa Esporte inicia o Campeonato Mineiro com a meta de reestruturação após a queda para a Série D do Brasileiro. O responsável por essa missão é o jovem treinador Ariel Mamede. Mesmo com o rebaixamento, ele deu uma nova cara para a Coruja nos jogos que esteve à frente do time. Do elenco de 2020 só sete jogadores ficaram e, em relação ao disputou o Estadual do ano passado, só dois ficaram: Jefferson e Yuri Ferraz. Com isso, a equipe de Varginha chega renovada para iniciar a temporada.

Por conta do intervalo curto entre o término da Série B e o início do Campeonato Mineiro, Lisca vai começar o torneio utilizando uma equipe alternativa, com jogadores que atuaram menos em 2020. Mesmo assim, nomes importantes na campanha de 2020 estarão em campo neste sábado. Marcelo Toscano e Eduardo Bauermann devem começar a partida pelo América-MG, além da reestreia do zagueiro Ricardo Silva, um dos reforços do Coelho para a a temporada. O meia Geovane, que poderia ser titular, não será relacionado por sentir problemas musculares.

Provável escalação: Airton; Joseph; Ricardo Silva, Eduardo Bauermann e Lucas Luan, Flávio, Marcelo Toscano e Gustavinho; Léo Passos, Carlos Alberto e Vitão.

O elenco boveta começou a ser montado a partir da manutenção de Ariel Mamede. O treinador foi o responsável por definir, junto com a diretoria, o estilo de jogadores para a temporada. E a aposta foi por jogadores jovens e promissores. A equipe se prepara para o Mineiro desde o começo de janeiro e anunciou 17 reforços para o estadual. Mamede já vai poder utilizar força máxima logo na estreia contra o Coelho.

Provável escalação: Carlos Miguel; Yuri Ferraz, Admilton, Alex Alves e Matheus Muller; Rodrigo Ancheta, Romeu, Dieguinho e Léo Coca; Jefferson e Diego Ceará.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Marco Aurélio Augusto Fazekas Ferreira (MG), Assistentes: Magno Arantes Lira e Marcyano da Silva Vicente (MG), Quarto árbitro: Vinicius Marcius Santos Marinho Gil (MG).

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!