Publicidade

América enfrenta o Náutico: Vale a Série A e uma mão na taça.

Postado em 12/01/2021 12:32

Naútico e América entram em campo nesta terça-feira, às 19h15, nos Aflitos, em jogo válido pela 34ª rodada da Série B.

O Timbu tenta manter o bom momento e permanecer fora da zona de rebaixamento, da qual saiu na rodada passada, após vencer o Paraná. Foi a primeira vez que o time deixou o Z-4 desde o início do segundo turno.

Diante do Náutico, o América pode confirmar matematicamente o acesso para a Série A do Campeonato Brasileiro. Com 66 pontos, o Coelho já ultrapassou a marca média do acesso – 64 pontos – e espera apenas a questão matemática para comemorar oficialmente o retorno à elite. Na Série B, os comandados de Lisca estão invictos há oito jogos – sete vitórias e um empate –, querem manter o bom momento para se manter na liderança e buscar o tricampeonato da competição.

Recuperado da Covid-19, Hélio dos Anjos volta a comandar o Náutico após duas partidas fora. Mas ele tem alguns problemas para montar o time. Estão infectados pela doença o zagueiro Ronaldo Alves, o lateral-direito Hereda, o volante Djavan, os atacantes Álvaro e Vinícius e o meia Marcos Vinícius.

Em compensação, o técnico tem as voltas do atacante Dadá Belmonte, do zagueiro Rafael Ribeiro e do lateral-esquerdo Kevyn (o primeiro teve Covid-19, os últimos estavam suspensos contra o Paraná).

Assim, os escolhidos para entrar devem ser Rafael Ribeiro na zaga, Bryan na lateral direita e Dudu no ataque. Dadá Belmonte poderia ser uma opção para essa última vaga, mas, como perdeu muitos treinos no período de isolamento, tende a ficar para o segundo tempo.

Provável Náutico: Anderson; Bryan, Rafael Ribeiro, Camutanga e Kevyn; Matheus Trindade, Rhaldney e Jean Carlos; Dudu (Dadá Belmonte), Erick e Kieza. – Técnico: Hélio do Anjos

Pendurados: Matheus Trindade, Ronaldo Alves, Jefferson, Djavan e Rhaldney.

Para o confronto que pode dar o acesso para a Série A ao América, Lisca deverá repetir praticamente o mesmo time que goleou o Vitória na última rodada. A única alteração deverá ser na lateral esquerda, onde Sávio está suspenso pelo terceiro cartão amarelo e deve ser substituído por Lucas Luan. O restante da equipe deverá ser a mesma.

Provável América: Cavichioli; Daniel Borges, Messias, Anderson, Lucas Luan; Zé Ricardo, Juninho, Alê; Ademir, Felipe Augusto, Rodolfo. – Técnico: Lisca

Pendurados: Ademir, Alê, Anderson, Daniel Borges, Léo Passos, Matheus Cavichioli, Messias, Rodolfo e Sabino.

Equipe de Arbitragem: Douglas Schwengber da Silva apita o jogo, auxiliado por Rafael da Silva Alves e André da Silva Bitencourt. O trio é do Rio Grande do Sul.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade

Noticias relevantes:

Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!