Publicidade

América enfrenta o Brasil de olho no título.

Postado em 19/01/2021 12:22

Brasil e América se enfrentam nesta terça-feira pela 36ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro. A bola rola às 16h (de Brasília) no Estádio Bento Freitas, em Pelotas.

O Xavante perdeu na última rodada por 3 a 0 para o Figueirense, no Orlando Scarpelli. O time abre a rodada em 11º, com 47 pontos, e briga por mais nada no campeonato, já que não tem chances nem de subir nem de ser rebaixado.

Advertisement

Já garantido na Série A para a próxima temporada, o foco do América-MG até o final do campeonato é a luta pelo título. Após o empate por 1 a 1 contra o Botafogo-SP, o time de Lisca poderia ter perdido a liderança na última rodada, mas contou com um tropeço da Chapecoense contra o Vitória para seguir na ponta. Com dez jogos de invencibilidade na competição e um ponto a mais que os catarinenses – 68 a 67 – o Coelho depende apenas de si nas últimas três partidas para levantar o caneco.

Ainda que não tenha mais objetivos na competição, o técnico Cláudio Tencati manterá a base do time que perdeu para o Figueirense. Retornam como titular o zagueiro Heverton e o meia Matheuzinho. Não há jogadores suspensos para a partida.

Provável Brasil: Rafael Martins; Felipe, Heverton, Diego Ivo e Bruno Santos; Sousa e Pablo; Bruno José, Matheus Oliveira e Matheuzinho; Dellatorre. Técnico: Cláudio Tencati.

Pendurados: Bruno Santos, Felipe, Rafael Martins, Sousa, Wellington Simião e Matheus Oliveira.

O acúmulo de cartões amarelos vem sendo um obstáculo para o América-MG nas últimas rodadas. Se por um lado Ademir está de volta ao time para enfrentar o Brasil-RS, Léo Passos, Rodolfo e Daniel Borges estão suspensos. Na lateral direita, Diogo Ferreira, que poderia herdar a vaga, está lesionado. Com isso, o zagueiro Joseph deve ser improvisado na função. Outro que está entregue ao departamento médico e não deve ter condições de jogo é o goleiro Matheus Cavichioli. Airton é o substituto. No comando de ataque, briga fica entre Vitão e Lohan.

Provável América: Airton; Joseph, Messias, Anderson e João Paulo; Zé Ricardo, Juninho e Alê; Ademir, Vitão e Felipe Azevedo. Técnico: Lisca

Pendurados: Alê, Anderson, Felipe Augusto, Messias e Sabino.

Equipe de Arbitragem: Árbitro: Salim Fende Chavez (SP), Assistente 1: Vitor Carmona Metestaine (SP), Assistente 2: Fabio Rogerio Baesteiro (SP), Quarto árbitro: Lucas Guiamrães Horn (RS).

 

 
 

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!