América enfrenta nova viagem desgastante para tentar classificação na Sul-Americana - Portal MPA

Publicidade

América enfrenta nova viagem desgastante para tentar classificação na Sul-Americana

Postado em 23/05/2022 12:51
Publicidade

Após uma semana intensa, com jogo na Colômbia contra o Tolima, pela Libertadores, e duelo contra o Botafogo, pelo Campeonato Brasileiro, o América terá mais uma semana pesada pela frente. Nesta quarta-feira, o Coelho encara o Independiente Del Valle, no Equador, pela rodada final do grupo D da Libertadores. Em seguida, o time irá até São Paulo enfrentar o Corinthians, pelo Brasileirão.

Após o empate com o Botafogo em 1 a 1,  todo o elenco do recebeu folga no domingo. O elenco se reapresentou na manhã desta segunda-feira com treino no CT Lanna Drumond. Logo em seguida, a delegação americana parte para a viagem rumo a Quito.

Além do deslocamento, os jogadores irão encarar mais um desafio no Equador: a altitude. A partida contra o Independiente Del Valle será um confronto direto pela vaga na Sul-Americana. O técnico do Coelho, Vagner Mancini, falou sobre as dificuldades que o time deve enfrentar.

“Se estamos falando que a gente vem de uma semana desgastante, a próxima vai ser mais ainda. Porque, além da distância, tem a altitude. Esses atletas que jogaram hoje e sentiram a parte física no segundo tempo, vão jogar numa altitude de 2.800 metros. Certamente vai ser mais uma semana difícil, mas de desafio. Hoje temos um elenco pequeno, curto para jogar Libertadores e Série A” – avaliou o técnico.

De acordo com o América a equipe retorna do seu último compromisso pela Libertadores na quinta-feira e terá dois treinamentos antes de seguir para São Paulo, na tarde de sábado. No domingo, o Coelho entra em campo contra o Corinthians, na Neo Química Arena, às 18h, pela oitava rodada da Série A.

FUTEBOL MINAS FM

Publicidade