fbpx
Pular para o conteúdo

América encara tabu do início do século.

Image

O América entra em campo neste sábado contra o Flamengo, no Maracanã, precisando da vitória para evitar entrar na zona da degola. O Coelho é o primeiro fora do Z-4, com 15 pontos, e vem de uma sequência de quatro jogos sem vencer. A missão, no entanto, não é fácil. A última vez que o América conseguiu bater o Flamengo foi há 22 anos.

O dia era 18 de outubro de 2000, quando os times entraram em campo, também no Maracanã, na Copa João Havelange. Esse foi o nome dado pelo Clube dos 13 ao Campeonato Brasileiro daquele ano, em homenagem ao ex-presidente da CBF e da FIFA João Havelange. A partida era válida pela primeira fase da competição.

Na ocasião, o Coelho venceu o Flamengo por 2 a 1, com dois gols do atacante Zé Afonso. Petkovic foi o autor do único gol dos cariocas na partida.

O tabu da equipe mineira envolve nove partidas pelo Brasileiro (três empates e seis derrotas), um amistoso (com derrota, por 2 a 1, em 2011) e dois duelos pela Primeira Liga (duas derrotas).

No próximo sábado, às 19h, os times entram em campo pela 14ª rodada do Brasileirão. Para conseguir quebrar o tabu de mais de duas décadas, o técnico Vagner Mancini avalia que o América precisa ser um time que joga no seu limite.

“O América pra fazer uma campanha que vinha fazendo, uma campanha de estar ali perto do G4, precisa jogar no seu limite”.

“Vamos tentar nessa semana tirar o máximo dos atletas, fazer com que eles enxerguem que há a necessidade de jogar melhor. E quando você joga no seu limite só com a parte física, e fica faltando a parte técnica, o requinte, dá a impressão que está batendo na parede, e essa não é uma boa impressão. Nós queremos ter a sensação de uma equipe que briga muito, mas que acerta, que põe a bola para dentro. Porque isso acaba fazendo uma diferença muito grande”.

FUTEBOL MINAS FM