América empata fora de casa e volta a ficar fora do Z4

Postado em 22/08/2019 12:05

Vitória e América fizeram, na noite desta quarta-feira, no Barradão, em Salvador, um confronto direto na briga contra o Z-4. Nenhuma das equipes conseguiu sair de campo vencedora, mas o ponto conquistado com o empate em 0 a 0 bastou para o Rubro-Negro e o Coelho deixarem a zona de rebaixamento para trás. O time mineiro passou parte da segunda etapa em desvantagem numérica. O volante Zé Ricardo foi expulso ao receber o segundo cartão amarelo.

Vitória e América lutam para se afastar das últimas posições da tabela de classificação. Mas o primeiro tempo da partida realizada no Barradão foi digno do Z-4. Com muitos erros de passe, os dois times tiveram dificuldades para chegar ao ataque. O Rubro-Negro levou perigo primeiro, com chute de Gedoz defendido por Jori. Sem conseguir entrar na área da equipe baiana, o Coelho apostou nas finalizações de longa distância. Júnior Viçosa mandou para fora, enquanto Felipe Azevedo parou na defesa de Martín Rodríguez.

Carlos Amadeu mudou o Vitória ainda no intervalo, e Caicedo voltou para o segundo tempo no lugar de Ruy. O Rubro-Negro ficou mais agudo, mas quem assustou foi o América. Geovane recebeu passe de Matheusinho e acertou o travessão. A impressão era de que o jogo iria melhorar, mas, na prática, os times voltaram a cometer muitos erros e deixaram a partida monótona. Aos 20, Zé Ricardo recebeu o segundo amarelo e foi expulso de campo. Apesar da vantagem numérica, o Vitória seguiu sem conseguir criar com eficiência. A alternativa encontrada pelo time baiano foi apostar em chutes de fora da área e cruzamentos para a área.

O empate fez Vitória e América subirem na tabela de classificação. O Rubro-Negro, que era o primeiro fora do Z-4, agora ocupa a 14ª posição, com 18 pontos. O Coelho deixou a zona de rebaixamento e está na 16ª colocação, também com 18 pontos. 

O tempo até a próxima rodada será curto para as duas equipes. O Vitória volta a jogar no próximo sábado, às 16h30, contra o Operário, no Barradão. No domingo, às 11h, o América-MG recebe o lanterna Guarani, no Independência.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com