Publicidade

América empata em jogo com nova polêmica de arbitragem.

Postado em 21/12/2020 11:29

No confronto direto pela liderança da Série B do Campeonato Brasileiro, América e Chapecoense ficaram no 2 a 2, no Independência, pela 30ª rodada da competição. Com o resultado, a Chape segue líder, seguida pelo Coelho. Os gols foram marcados por Aylon e Bruno Silva, para a Chapecoense, e Felipe Azevedo e Anderson, para o América. Os mineiros reclamaram muito de um gol anulado pela arbitragem no último lance da partida.

Invicta há seis rodadas, com três vitórias e três empates, a Chapecoense segue na ponta da tabela, agora com 59 pontos. O América chega a cinco jogos sem derrota – quatro vitórias e um empate. O time mantém a caça à Chape, agora com 57 pontos na classificação.

Advertisement

Muita marcação, mas também boas oportunidades, principalmente nos minutos finais. Com mais posse de bola, a Chapecoense teve paciência para encontrar espaços na defesa americana. Aos 39 minutos, Alan Ruschel bateu cruzado e encontrou Aylon, que, com desvio, abriu o placar para o time catarinense. O América cresceu no jogo, mas parou em um velho-conhecido: o goleiro João Ricardo. Ele evitou que o voleio de Felipe Azevedo fosse para as redes. Depois, Juninho acertou a trave e, no novo embate com Felipe Azevedo, o titular da meta da Chape salvou de novo.

Aos oito minutos, enfim, Felipe Azevedo levou a melhor sobre João Ricardo. O atacante do América chutou da entrada da área, a bola desviou na marcação, enganou o goleiro e foi para as redes: 1 a 1. O Coelho teve chances para virar, mas não aproveitou. Em uma delas, Alan Ruschel recuou errado e deixou Rodolfo em excelente condições. Porém, o atacante finalizou para fora. Já a Chapecoense não perdoou a oportunidade que teve no contra-ataque. Bruno Silva limpou a marcação e bateu no canto: 2 a 1. O América não desistiu. Felipe Azevedo e Alê levaram perigo. Alê ainda marcou, mas de mão, lance anulado pela arbitragem. Aos 43 minutos, após cobrança de escanteio, Anderson deixou tudo igual: 2 a 2. O Coelho ainda teve outro gol anulado, no lance final da partida. A arbitragem marcou, equivocadamente, impedimento de Ademir.

Agora, o América concentra todas as forças para a inédita semifinal de Copa do Brasil para o clube. Nesta quarta-feira, às 21h30, o time enfrenta o Palmeiras no Allianz Parque, em São Paulo, pela partida de ida. O duelo de volta será dia 30, no Independência.

O América volta a campo pela Série B do Brasileiro no próximo sábado. Novamente no Independência, o clube recebe o CBR às 18h30 (de Brasília). A Chapecoense joga na segunda-feira, dia 28, contra o Paraná, às 20h, na Arena Condá.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!