Publicidade

América empata em casa e pode perder a liderança.

Postado em 16/01/2021 15:32

América e Botafogo-SP saíram de campo sem alcançar os respectivos objetivos na Série B. Com o empate por 1 a 1, no Independência, nesta sexta, nem o Coelho assegurou a liderança por mais uma rodada, nem a Pantera diminuiu a desvantagem na zona do rebaixamento. Agora, com apenas três jogos para disputarem, o time mineiro vê a liderança ameaçada, podendo ser ultrapassado pela Chapecoense, e a equipe paulista fica ainda mais perto da queda para a Série C.

Em uma partida bastante disputada taticamente, começou com os dois goleiros trabalhando nos 10 primeiros minutos. Airton foi acionado em um cabeceio de Judivan, que estava endereçado para o gol, mas o goleiro americano salvou. Rodolfo respondeu com um chute da entrada da área, mas parou em Igor. Aí o Botafogo passou a chegar com mais perigo. Primeiro, Jeferson recebeu livre na área e chutou, mas Airton defendeu de novo. Na terceira, não teve jeito. Victor Bolt chutou de fora, achando o canto direito do goleiro americano, que não teve chance. A Pantera ainda teve um gol anulado, no fim da etapa, com Jeferson.

Advertisement

Na briga pelo título da Série B, o América voltou com duas mudanças. Uma delas foi Marcelo Toscano, que assustou Igor ao arriscar de carrinho, e a bola passar perto da trave. Em lance rápido, o Botafogo respondeu com Ronald, que também levou perigo em um chute cruzado. O gol americano veio de um pênalti. Messias cobrou no meio, Igor até foi no lance, mas não conseguiu segurar o forte chute. Em busca da virada, o Coelho pressionou em busca da virada, mas não teve êxito.

Com 68 pontos, o América torce agora para o tropeço da concorrente Chapecoense para se manter na ponta. A equipe catarinense visita o Vitória, domingo, e não pode vencer. Se isso acontecer, assume o primeiro lugar. Já o Botafogo se complica na Série B. Com 34 pontos, fica a cinco pontos do Náutico (primeiro fora do Z-4), que ainda joga na rodada. Com mais três jogos, a Pantera precisa de uma sequência de vitórias e torcer pelo tropeços dos concorrentes.

Vindo de dois empates, o América visita o Brasil de Pelotas na próxima terça-feira, no interior gaúcho, em partida marcada para às 16h00. No mesmo dia, mas às 19h15, o Botafogo recebe CSA, em Ribeirão Preto.

Comente! *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem.
Publicidade
Veja também
Publicidade
Publicidade
Publicidade
plataforma ead
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
Publicidade
error: Este conteúdo é protegido!