América em casa hoje para tentar entrar no G4

Postado em 02/11/2019 11:40

América e Ponte Preta se enfrentam neste sábado, às 19h00, no Independência, em Belo Horizonte, pela 32ª rodada da Série B do Campeonato Brasileiro.

O América fará a primeira das duas partidas seguidas em casa, mirando o G-4. O time começou a rodada em quinto lugar, com 48 pontos. O Coelho vem de duas vitórias e um empate e, se vencer, chegará na zona de classificação à Série A, já que o Atlético-GO empatou com o Operário nessa sexta.

Já a Ponte Preta aparece no meio da tabela, com 41 pontos. Sem vencer há quatro partidas, a Macaca se complicou ao perder em casa por 2 a 1 para o Vitória, na rodada passada. A semana conturbada teve protestos da torcida e cinco dispensas: Rafael Longuine, Edson, Diego Renan, Gerson Magrão e Alex Maranhão.

O técnico americano não poderá repetir a escalação que utilizou diante do Atlético-GO, uma vez que não terá o lateral-direito Leandro Silva e o volante Willian Maranhão. Ambos vão cumprir suspensão automática por terem levado o terceiro cartão amarelo na última rodada.

Para a lateral, Diego Ferreira, que vinha atuando mais avançado pela direita, é principal opção. No meio-campo, Geovane deve ganhar a vaga ao lado de Zé Ricardo e Juninho.

Pendurados: Diego Ferreira, Felipe Conceição, França, Jori, Lucas Kal, Júnior Viçosa, Matheusinho, Neto Berola e Zé Ricardo

A escalação da Macaca é uma incógnita. Com treinos fechados durante a semana, Kleina também não deu pistas sobre o time titular. Com Airton suspenso e as dispensas de Edson e Diego Renan, serão pelo menos três mudanças.

Henrique Trevisan e Reginaldo disputam a vaga na zaga, Edilson e Arnaldo são os candidatos para a lateral direita, e Washington é o substituto natural de Edson.

Como a ideia é usar a reta final para observar jogadores pouco aproveitados até então, a tendência é que Kleina faça outras alterações por opção. João Carlos e Araos vivem a expectativa de entrar no time.

Pendurados: Arnaldo, Renan Fonseca, Roger e Washington.

Paulo Henrique de Melo Salmazio apita, auxiliado por Eduardo Gonçalves da Cruz e Daiane Caroline Muniz dos Santos. Gabriel Murta Barbosa Maciel será o quarto árbitro.

Veja também
Comentários *Os comentários não representam a opinião do portal; a responsabilidade é do autor da mensagem. comentarios
WP2Social Auto Publish Powered By : XYZScripts.com